Jovem morre após ser baleado em abordagem policial em Ourinhos
O triste episódio ocorreu perto da FAPI
Braian Cristiano Bueno Silva, 22 anos, morador em Santa Cruz do Rio Pardo, morreu baleado durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (9), próximo ao recinto da Fapi – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos -, que fica na Avenida Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos (SP). O policial militar foi preso por homicídio culposo e alega que o disparo foi acidental.
De acordo com informações da PM, o caso ocorreu no horário de término da feira, por volta das 3h. Um carro com cinco jovens que seguia pelo local, no sentido centro-Fapi, estaria transitando em “zigue-zague” e derrubando cones que sinalizavam o trecho.
Diante disso, uma viatura realizou a abordagem ao veículo. Ainda segundo a polícia, Bryan Bueno, morador de Santa Cruz do Rio Pardo, estava no banco do passageiro e, ao ser abordado, teria reagido erguendo as mãos e acabou baleado.
Para Cenize Araújo Calasane, coronel da Polícia Militar o caso se deu em questão de segundos. “O policial não declara que fez o acionamento desse gatilho. Ele declara um recuo diante desse esboço de reação da vítima. E nesse recuo que ele fez, com esse passo para trás, que ele teria dado esse disparo”, explica.
A família disse em entrevista a TV tem que o garoto levantou as mãos para mostrar que não estava armado.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Ourinhos. Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro, que devem acontecer em Santa cruz do Rio Pardo. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. O policial militar envolvido no caso não teve o nome divulgado. Ele será encaminhado ao presídio de Romão Gomes na capital paulista.
Do G-1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo