Advogado afirma que vereador Pavão estava caido na praça devido a um AVC
Fotos do vereador foram espalhadas nas redes sociais como se estivesse alcoolizado, ou drogado.
O advogado Rafael Lima, que representa o vereador da Câmara Municipal de Assis, Nilson Pavão, informou à reportagem que seu cliente está na Santa Casa de Misericórdia de Assis, nesta tarde de quarta-feira, 20, passando por exames que irão comprovar a extensão do AVC que sofreu na manhã desta quarta-feira, 20. Segundo Lima, o ex-catador de materiais recicláveis vinha apresentando um quadro de hiptertensão, era medicado na UPA - Unidade de Pronto Atendimento, e recebia alta.
A queda dele, na praça da igreja da Vila Prudenciana, teria ocorrido quando buscava socorro, após sentir-se mal.
Segundo o advogado, há mais de uma semana o vereador tem passado por atendimento médico e teria seu prontuário para comprovar isso, na UPA. Assim, afirma que não foi bebedeira ou uso de drogas que deixou o vereador caído, mas sim um grave problema de saúde.
Abaixo, mais informações do advogado:
O vereador Nilson Pavão foi vítima de um AVC do lado direito do corpo conforme avaliação médica feita no UPA. Ele caiu na praça quando se sentiu mal. Não foi apurado bebida alcoólica ou drogas como tentam propagar através das redes sociais. Seu prontuário aponta que há dias comparecia na Unidade de Saúde para consultas. Na manhã de hoje se dirigia à UPA e mais uma vez sentiu o.mal estar e caiu. A partir daí, mais uma vez passou a ser vítima de comentários maldosos na rede social, lamentável. Nesse momento (15h15) está passando por uma tomografia na Santa Casa.
Nesta noite, às 20h50, o advogado confirmou que Nilson Pavão fez os exames na Santa Casa, e retornou à UPA, onde prossegue em observação.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo