Amor Exigente participa da Marcha da Familia contra as Drogas, neste domingo, 03
A mobilização acontece no Brasil inteiro para manter o artigo 28 da lei 11.343/2006.
Inédita no Brasil, a “Marcha das Famílias Contra as Drogas”, que acontece neste domingo, 03 de novembro, vai reunir, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, mães, pais, tios, avós, sobrinhos, netos, médicos, artistas, representantes de entidades antidrogas, de instituições religiosas e políticos em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Maranhão, Acre e Roraima terão ações. Nos outros nove estados, grupos de autoajuda que lutam contra a dependência química farão manifestações em praças públicas.
Em Assis/SP o ato está marcado para a Praça da Mocidade, na Avenida Rui Barbosa, defronte a prefeitura, a partir das 14 horas.
As famílias participantes farão um apelo ao Supremo Tribunal Federal para manter o artigo 28 da lei 11.343/2006, no julgamento que decidirá sobre uma ação da Defensoria Pública de São Paulo. A Defensoria quer eliminar dessa lei o artigo 28, que proíbe “adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas” e, também proíbe, “semear, cultivar ou colher plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica”.
O Supremo Tribunal Federal irá julgar no próximo dia 06 de novembro um processo que trata da inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas que diz respeito ao porte, consumo, tráfico, plantio. Se este artigo for declarado inconstitucional todas as drogas ilícitas no Brasil serão liberadas.
Para Valmir Dionizio, que está à frente do "Amor Exigente", entidade de Assis, "isso será uma catástrofe, mais vidas serão destruídas, é desumano é muito cruel".
A intenção de uma marcha em nível nacional é justamente pressionar o STF a não votar em favor deste ato desumano. Famílias, organizações sociais, igrejas e governos sem distinção sairão às ruas no próximo dia 03 de novembro numa grande marcha das famílias pela não descriminalização das drogas e em favor da vida.
Desde 1984 o Amor Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. Através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, o Amor Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e as levando a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.
Em Assis/SP as reuniões acontecem nas quintas feiras, às 20 horas, na Rua Barão do Rio Branco, 250, Centro.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo