Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 21/10/2024 às 05:23

Polícia Civil de Palmital prende autor de lesões corporais contra filho de 10 meses de vida

O agressor chegou a arrastar a criança para dentro de um guarda roupas e tapou sua boca.

Polícia Civil de Palmital prende autor de lesões corporais contra filho de 10 meses de vida

(Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmital)

A Polícia Civil de Palmital, através da equipe de investigadores, prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 29, um indivíduo que teria agredido fisicamente o próprio filho, de apenas 10 meses de idade.

Segundo se apurou, uma das testemunhas compareceu à Delegacia de Polícia nesta manhã e narrou que o autor teria agredido o bebê, tendo, inclusive, lhe arrastado e colocado dentro de um guarda-roupas - por breve período de tempo, e depois colocado um pano em sua boca, forçando e causando lesões.

A equipe do Conselho Tutelar municipal também compareceu à delegacia, depois de ter prestado atendimento à vítima e a acompanhado até o Pronto Socorro Municipal, e confirmou os fatos, uma vez que já tinham atendido a família e prestado adequado e integral atendimento.
Diante dos fatos, o Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Palmital se deslocou imediatamente para a residência do autor e vítima, e efetuou a prisão em flagrante delito, conduzindo-o até a delegacia.

O delegado, Gustavo Siqueira, após ter ouvido pessoal e individualmente cada uma das partes envolvidas, além de todas as testemunhas, efetuou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante do autor, como incurso nas penas do crime de lesões corporais qualificadas pela violência doméstica, que está previsto no art. 129, § 9º, do Código Penal, cuja pena é de detenção de três meses a três anos.

Além disso, no próprio auto de prisão, ofertou pedido junto ao Poder Judiciário para que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva, a fim de que o autor responda ao processo preso, para evitar que novas agressões sejam realizadas contra a criança ou mesmo contra a família em geral.

Mais uma vez, a Polícia Civil cumpre com sua função de promover o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e garantir a segurança pública.

 

Abordagem

Foto divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga