Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 06/06/2016

Movimento Sindical pretende fazer mobilização nacional neste dia 10

O evento é uma reação à retirada dos direitos dos trabalhadores.

Movimento Sindical pretende fazer mobilização nacional neste  dia 10

Como reação a retirada dos direitos dos trabalhadores, que está colocando em prática medidas neoliberais rejeitadas nas urnas e que vão agravar a crise nacional, um grande protesto será realizado nesta sexta-feira, dia 10, em todo o Brasil. “Será um dia nacional de mobilização em que a classe trabalhadora estará nas ruas para gritar: nenhum direito a menos”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos.

O “governo” Temer anunciou medidas que atingirão direitos dos trabalhadores: terceirização ilimitada, privatização de “tudo que for possível”, tempo maior para se aposentar, ajustes que afetam o crescimento e agravam a desigualdade que gera desemprego.

Até agora, nada do que foi divulgado mexe com os ganhos dos grandes empresários ou banqueiros. Muito pelo contrário. Na posse dos novos presidentes do BB, da Caixa, do BNDES e do Ipea, nessa quarta-feira 1º, Temer falou em Estado inchado, em eficiência. “Mas não disse que está transferindo desse ‘Estado inchado’ mais de R$ 100 bi via BNDES para pagar juros da dívida pública, dinheiro retirado dos brasileiros e do desenvolvimento econômico do país direto para o bolso de rentistas, dos banqueiros”, acrescenta. “Por que não taxar grandes fortunas, por exemplo, antes de mexer nos direitos da maioria dos brasileiros?”, questiona o dirigente.

Ello Assessoria de Imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga