Prefeitura de Assis quer doar um terreno de 2.632 m2 à Assisprev
O Projeto de Lei será discutido e votado nesta segunda-feira, na Câmara Municipal.
O prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Assis, Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio, ofício sobre Projeto de Lei número 75/2019 que dispõe sobre a doação de uma área considerável ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Assis – ASSISPREV.
O projeto será votado na sessão desta segunda-feira, 23 de setembro. A autorização requerida é para doar nada menos do que 2.632,81 m² de um terreno localizado na Rua Dionísio Dias Paião.
Conforme exposto à reportagem pelo vereador Valmir Dionizio, que está indignado com a proposta, ocorre que a Prefeitura de Assis deve para a Assisprev, que tem milhões em caixa, e em 2016 solicitou autorização da Câmara Municipal de Assis para comprar uma casa de 900 mil reais, o que foi negado.
“Agora a prefeitura pretende DOAR um terreno que pertence ao município, para a Assisprev, através de um Projeto de Lei 123/2019 que será discutido e votado hoje”, cita.
A explicação do prefeito é que a Assisprev vai construir sua sede própria, pois paga aluguel há anos. O terreno a ser doado – caso haja aprovação da Câmara Municipal, é constituído de 42 metros de frente, por 60 metros de fundo, uma área equivalente a oito terrenos, já que um “normal” tem em média 300 m2.
O valor da área de 2.632 m2 foi avaliado em R$ R$ 186.852,01 pelo Departamento de Controle Urbano da Prefeitura Municipal de Assis, através do engenheiro Julio César de Campos.
Considerando a proposta como absurda, o vereador fez uma enquete em sua página do Facebook: Os Vereadores devem AUTORIZAR a DOAÇÃO? SIM OU NÃO?
Abordagem Notícias repassa a enquete aos leitores.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo