Peregrino morador de Assis é atropelado e morto em Bandeirantes-PR
No dia anterior uma moradora em Cândido Mota foi atropelada a caminho do Santuário.
A madrugada deste domingo, 22 de setembro, é de muita tristeza e dor para uma família de Assis. O assisense Gumercindo Pedro Filho, 56 anos, participava de uma peregrinação ao Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, no Paraná, e morreu ao ser atropelado. Era a quarta vez que ele fazia o caminho, acompanhadado de um grupo, que incluia a esposa e cunhados, e um carro de apoio.
O acidente ocorreu na BR369, na chegada ao Santuário. Segundo informações, o atropelamento foi por volta das 4 horas. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e, no local encontraram duas pessoas com ferimentos, no acostamento da rodovia, sendo que Gumercindo já estava em óbito. A outra vítima, uma mulher de 53 anos, que integrava o mesmo grupo, foi levada ao Pronto Socorro.
Segundo informações preliminares, não confirmadas oficialmente, o carro que atropelou os peregrinos - um Corsa, era conduzido por uma mulher, que teria fugido do local.
O corpo do assisense foi encaminhado ao IML de Jacarezinho-PR, e a família aguarda a liberação.
Gumercindo Pedro Filho deixa viúva Maria Isabel Vieira, que também fazia a peregrinação.
No sábado, 21, uma moradora de Cândido Mota, de 37 anos, também foi atropelada, quando seguia com um grupo de romeiros para o mesmo santuário. Ela segue internada e sua identidade não foi revelada.
A fatalidade chama a atenção para a importância de aumentar a segurança ao longo do percurso, haja vista a grande quantidade de romeiros que saem de toda a região com destino a Bendeirantes.
Redação Abordagem Notícias
Redação Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo