Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 21/10/2024 às 02:58

Bitcoin: Coquetel e palestra sobre criptomoedas marcam lançamento da NEXUS, em Assis

Foi explorado o vasto e inovador universo 'bitcoin'

Bitcoin: Coquetel e palestra sobre criptomoedas marcam lançamento da NEXUS, em Assis

(Marcio Roberto de Souza Almeida, dono da NEXUS, e Roberto Patoja, palestrante especialista em criptomoedas)

Na noite de quinta-feira, 12, pessoas com curiosidade sobre a moeda digital bitcoin tiveram a oportunidade ímpar de desvendar dúvidas sobre o assunto. A NEXUS Finance – Assessoria e Investimentos Criptoativos, instalada em Assis desde maio de 2019, promoveu um coquetel de lançamento oficial da empresa e trouxe o palestrante Roberto Patoja, especialista no vasto e intrigante universo da criptomoeda, que constitui num sistema econômico, alternativo e inovador de aplicar dinheiro.

O evento denominado “Nexus Finance Bitcoin Workshop” foi realizado no Espaço Estilo e reuniu pelo menos 100 pessoas, atentas às explicações de Patoja. O público demonstrou interesse em aprender um pouco sobre a criptomoeda e como investir nesse mercado que tem muito a ser explorado.

Com quatro anos de existência - com sedes anteriores em Campinas e São Paulo, a empresa pioneira NEXUS, pertencente a Marcio Roberto de Souza Almeida - formado em tecnologia, trabalha, basicamente, com administração e intermediação de criptomoedas.

O evento teve a finalidade de facilitar às pessoas o entendimento relacionado à moeda digital, haja vista que existe muito golpe envolvendo pirâmides financeiras e atuações de charlatões no mercado, que é novo para a maioria das pessoas.

O bitcoin permite transações financeiras sem intermediários. Isso, de certa forma é um perigo a mais de prejuízos para quem não tem o devido conhecimento.

Foi frisado, no evento, que investimentos em criptomoedas são muito rentáveis, porém existem os riscos que precisam ser administrados. E a NEXUS está em Assis para isso, dando suporte para empresas e pessoas físicas, sendo esse último grupo, 95% dos investidores.

Conforme explica Márcio, para começar a investir em bitcoin, as exchanges (sites onde usuários se cadastram para vender e comprar bitcoins) aceitam depósitos a partir de pequenas quantias, por exemplo, R$ 100, e isso, por conta e riscos próprios ao investidor. Na NEXUS os depósitos são de no mínimo R$ 5 mil e há amplo suporte, incluindo um departamento jurídico.

 

PALESTRA, UM PRESENTE DE INAUGURAÇÃO

 

Roberto Pantoja, publicitário com MBA (Master of Business Administration) em Administração de Empresas foi o convidado para palestrar no evento.

De forma mais popularizada – de fácil entendimento, explicou que bitcoin permite transações financeiras, sem intermediários, e vai desbancar outros sistemas, em pouco tempo.

 “É uma moeda digital que vem para substituir o dólar e o real, para poder fazer pagamentos de forma digital, sem a necessidade de um banco central para imprimir dinheiro. Foi a alternativa de popularizar todos os sistemas bancários e financeiros. Hoje em dia você tem um número gigantesco de pessoas ‘desbancarizadas’. O bitcoin chegou como uma das maiores invenções e é a nova internet, o futuro. Quando você compra o bitcoin, está adquirindo um pedaço dessa nova moeda, e é por isso que as pessoas estão interessadas no assunto, e, ao mesmo tempo, com medo de cair em algum golpe; por isso é importante procurar quem, profissionalmente, ofereça suporte sério”, disse.

No decorrer das explicações deu para entender que o bitcoin foi a primeira moeda popular, a criptomoeda que deu certo, e se popularizou. “Durante muitos anos o bitcoin ficou único, depois criaram moedas semelhantes, e então, em 2016, foi criada uma criptomoeda com um conceito diferente, chamada Eher – a ‘mãe’ das novas moedas, com a qual você poderia construir milhares de novas criptomoedas”, expôs.

Para finalizar a palestra, e começar o bate papo com o público; depois fazer uma sessão de perguntas e respostas com o dono da NEXUS e empresários que já usam o bitcoin, Pantoja faz uma previsão de que “o mercado das criptomoedas está engolindo o mercado financeiro. Acredito que, no máximo em cinco anos, não vai haver mais e bolsa de valores, por exemplo, mas sim criptomoedas”.

Durante a palestra, o especialista nesse novo e desafiador mercado financeiro citou um livro, famoso no tema, “A Internet do Dinheiro”, de Andreas M. Antonopoulos. Uma alternativa para aprofundamento nesse vasto e novo universo econômico.

 

Serviço:

NEXUS Finance – Assessoria e Investimentos Criptoativos

Rua Padre David 1150

Contato – (18) 99734 9585

Site – www.nexusfinance.com.br

Assis-SP

Redação e fotos Abordagem Notícias





lena pilates
Pharmacia Antiga