Radialista de Assis, Izaías Gomes morre aos 66 anos
O 'Gordo' nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo,mas escolheu Assis para viver.
O radialista Izaías Gomes, popular "Gordo", morreu nesta quarta-feira, 11 de setembro, aos 66 anos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Assis, havia semanas, por complicações decorrentes da diabetes que o acometia há anos.
Izaias nasceu no dia 29 de março de 1953, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Ele iniciou sua trajetória na rádio no dia 1º de dezembro de 1972, como operador de som na Difusora de Assis. A carreira teve total apoio de seu irmão, o locutor Josias Gomes.
Profissional competente da mesa de som e excelente técnico de gravação em uma época que o rádio só utilizava fitas de rolo, k7, cartuchos e lps, "Zaca", como também era carinhosamente conhecido pelos amigos, sempre foi muito admirado e respeitado pelos profissionais do meio radiofônico.
Após algum tempo dedicado a sonoplastia, Izaias começou a falar nos microfones, ainda na década de 70, apoiado pelo apresentador Walter Domingues, seu amigo e incentivador.
Durante muito tempo trabalhando na Rádio Cultura de Assis AM 1020 khz, Zaca apresentou o programa Panorama Esportivo e foi plantão esportivo durante a jornada de futebol que a rádio transmitia.
Izaias fez parte do primeiro time de apresentadores, quando da inauguração da rádio Antena Jovem FM 94, 9 mhz, em 1986, apresentando o programa Antena Sertaneja.
De volta a Rádio Cultura de Assis, Izaias passou a apresentar o Programa Sertanejo Bom Demais, dominando a audiência no horário, em Assis e região.
Por ter uma cintura um pouco mais avantajada, Zaca passou a ser conhecido também como “Gordo”. Quem não se lembra do bordão “oi, é o gordo” ?
Ao longo da sua carreira, Izaias também trabalhou nas rádios Difusora de Assis, Cultura de Assis, Antena Jovem, Rádio Ubá de Ivaiporã-PR e Rádio Regional de Palmital.
Afastado do rádio por problemas de saúde, ele tinhaplanos de voltar a apresentar programas radiofônicos.
O velório será realizado na Pax Universal.
Abordagem, com base em informações da Museu do Rádio Assisense
Foto reprodução Facebook
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo