Radialista de Assis, Izaías Gomes morre aos 66 anos
O 'Gordo' nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo,mas escolheu Assis para viver.

O radialista Izaías Gomes, popular "Gordo", morreu nesta quarta-feira, 11 de setembro, aos 66 anos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Assis, havia semanas, por complicações decorrentes da diabetes que o acometia há anos.
Izaias nasceu no dia 29 de março de 1953, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Ele iniciou sua trajetória na rádio no dia 1º de dezembro de 1972, como operador de som na Difusora de Assis. A carreira teve total apoio de seu irmão, o locutor Josias Gomes.
Profissional competente da mesa de som e excelente técnico de gravação em uma época que o rádio só utilizava fitas de rolo, k7, cartuchos e lps, "Zaca", como também era carinhosamente conhecido pelos amigos, sempre foi muito admirado e respeitado pelos profissionais do meio radiofônico.
Após algum tempo dedicado a sonoplastia, Izaias começou a falar nos microfones, ainda na década de 70, apoiado pelo apresentador Walter Domingues, seu amigo e incentivador.
Durante muito tempo trabalhando na Rádio Cultura de Assis AM 1020 khz, Zaca apresentou o programa Panorama Esportivo e foi plantão esportivo durante a jornada de futebol que a rádio transmitia.
Izaias fez parte do primeiro time de apresentadores, quando da inauguração da rádio Antena Jovem FM 94, 9 mhz, em 1986, apresentando o programa Antena Sertaneja.
De volta a Rádio Cultura de Assis, Izaias passou a apresentar o Programa Sertanejo Bom Demais, dominando a audiência no horário, em Assis e região.
Por ter uma cintura um pouco mais avantajada, Zaca passou a ser conhecido também como “Gordo”. Quem não se lembra do bordão “oi, é o gordo” ?
Ao longo da sua carreira, Izaias também trabalhou nas rádios Difusora de Assis, Cultura de Assis, Antena Jovem, Rádio Ubá de Ivaiporã-PR e Rádio Regional de Palmital.
Afastado do rádio por problemas de saúde, ele tinhaplanos de voltar a apresentar programas radiofônicos.
O velório será realizado na Pax Universal.
Abordagem, com base em informações da Museu do Rádio Assisense
Foto reprodução Facebook
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo