Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 11/09/2019, atualizada em 18/10/2024 às 12:13

11 de Setembro: homenagens a vítimas marcam 18 anos de atentados nos EUA

'Tributo em Luz' iluminou o céu de Manhattan no lugar das Torres Gêmeas.

11 de Setembro: homenagens a vítimas marcam 18 anos de atentados nos EUA

(Uma bandeira dos EUA é vista sobre ferragem retorcida restante do ataque terrorista às Torres Gêmeas em 2001, em Jersey City, com os prédios de Nova York ao fundo, no dia que marca os 18 anos dos atentados de 11 de Setembro — Foto: J. David Ake/AP)

Cerimônias e homenagens marcam nesta terça-feira (11) os 18 anos do maior ataque terrorista já sofrido pelos EUA. O 'Tributo em Luz' iluminou o céu de Manhattan no lugar das Torres Gêmeas desde a noite da véspera, e o presidente Donald Trump participou de momento de silêncio diante da Casa Branca.

Nos ataques de 2001, quatro voos foram sequestrados e usados como armas por terroristas ligados à rede al-Qaeda. Dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York, um se chocou contra a fachada oeste do Pentágono, em Washington, e outro foi jogado contra o solo de um campo vazio de Shanksville, na Pensilvânia.

Os ataques deixaram quase 3 mil mortos, a maioria na área de Manhattan, e levaram a uma longa guerra no Iraque e no Afeganistão, que até hoje são afetados por conflitos violentos. Até 2018, mais de 1.100 vítimas que morreram nas Torres Gêmeas ainda não haviam sido identificadas.

O presidente e a primeira-dama dos EUA, Donald e Melania Trump, participam de momento de silêncio em memória às vítimas dos atentados terroristas de 11 de Setembro, diante da Casa Branca em Washington, no dia que marca os 18 anos dos ataques — Foto: Evan Vucci/AP

 

Fonte G1

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga