Peão de Barretos morre pisoteado por touro em Minas Gerais
Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu na arena.
O peão de rodeio Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, na noite de sexta-feira (6). Ele foi socorrido ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado na madrugada deste sábado (7) para Barretos (SP), cidade natal do rapaz.
Um vídeo divulgados nas redes sociais, gravado por uma pessoa que acompanhava a competição, mostra que Higor fica alguns segundos montado, cai e logo em seguida é atingido na altura do peito pelas patas do animal (veja o vídeo).
"É com pesar que informamos que o peão Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, natural de Barretos, morreu após tomar o pisão de um touro durante montaria da 34ª Festa do Peão de Pirajuba. Ele foi atendido no local por uma equipe médica especializada, mas devido à gravidade dos ferimentos, o caso evoluiu para óbito. Ficamos tristes e consternados com a situação. A Prefeitura, o Club dos 7, a MAR Rodeios, Produções e Eventos, a Two Eventos e todos os envolvidos estão prestando toda a assistência necessária para a família", informou a Prefeitura em nota.
Higor era peão profissional há cerca de dez anos e voltava a montar após um período afastado das arenas, em função de uma lesão no joelho. A gravidade o impediu de participar da última edição desse ano da tradicional 'Festa do Peão de Barretos'.
O último dia da Festa do Peão de Pirajuba ocorreu neste sábado (7).
Fonte Rede TV
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo