Marmoraria tem telhado arrancado com o vento na região de Bauru
O temporal também deixou cerca de três mil pessoas no escuro
A forte chuva e vento que atingiu a região Centro-Oeste Paulista na noite de quarta-feira (1) arrancou o telhado de uma marmoraria, que fica no quilometro 223 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), entre Bauru e Pederneiras (SP). A sustentação metálica do estabelecimento ficou contorcida e causou a queda do toldo.
O temporal também deixou cerca de três mil pessoas no escuro ao derrubar três torres de transmissão de energia elétrica. Árvores também caíram e atingiram casas dePederneiras. Não há registros de feridos.
Bauru
A tempestade também causou inundações e deixou árvores e postes caídos em Bauru. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 15 árvores caíram. Ninguém ficou ferido. O temporal também deixou cerca de três mil pessoas no escuro ao derrubar três torres de transmissão de energia elétrica. Árvores também caíram e atingiram casas de Pederneiras.
Fios da rede elétrica de Bauru ficaram danificados ou rompidos ao serem atingidos por galhos e árvores. Alguns pontos da cidade apresentaram falta de energia. No Núcleo Habitacional Mary Dota, um poste quebrou e a fiação ficou solta na rua.
Na manhã desta quinta-feira (2), moradores da Vila Santista protestaram para reivindicar a falta de asfalto e iluminação das ruas do bairro. Com as chuvas, os moradores reclamam que o local fica intransitável. O grupo queimou pneus e bloqueou a passagem na Avenida Comendador José da Silva Martha. A Polícia Militar acompanhou o protesto, que foi pacífico.
Sobre o asfalto, o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues informou que as ruas de terra do bairro passarão por manutenção na próxima semana, se as condições do tempo permitirem.
Sobre os problemas na rede elétrica, em nota, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informou que seis torres de linhas de transmissão caíram e outras cinco foram afetadas. O fornecimento de energia não sofreu interrupções, visto que o sistema elétrico se reconfigurou automaticamente. As equipes de manutenção da CTEEP estão trabalhando para restabelecer o trecho.
Botucatu
Em Botucatu (SP), uma estrada do bairro do Rio Pardo apresentou queda de árvores. Alguns moradores ficaram ilhados até a manhã desta quinta-feira devido à obstrução do trecho. Funcionários da prefeitura e funcionários de uma usina próxima do local retiraram algumas das 20 árvores que caíram e fizeram a limpeza do local.
Granizo
Também na quarta-feira (1), uma chuva de granizo atingiu algumas cidades do Centro-Oeste Paulista. A lateral da Rodovia Marechal Rondon, entre Lins e Promissão, ficou coberta por pedras de gelo. A pancada durou pouco mais de dez minutos, mas não deixou nenhum ferido. Os moradores de Guaiçara, Lins, Agudos e Ocauçu ficaram assustados com a quantidade e o tamanho das pedras de granizo.
De acordo com o meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET) da Unesp de Bauru, Thiago Ferreira, o fenômeno é causado devido à baixa temperatura da atmosfera. Quando há instabilidade, as correntes de ar quente e frio se movimentam em sentido contrário à atmosfera e ficam isoladas em uma camada elevada. Em seguida, os ventos fortes atingem as camadas que levam à queda do granizo.
Fonte G-1 - Foto TV Tem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo