Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 02/06/2016

Mais de 50 túmulos danificados no cemitério de Assis

Os nomes das sepulturas atingidas pela fúria dos vândalos está na reportagem

Mais de 50 túmulos danificados no cemitério de Assis

O  Cemitério da Saudade, ou Cemitério Municipal de Assis, foi alvo de vandalismo extremo no início dessa semana e também na véspera do feriado de Finados. Os autores – porque uma pessoa sozinha não conseguiria promover tamanho estrago, não pouparam nem mesmo as fotos dos falecidos. Em alguns túmulos, muitas foram pichadas e arrancadas dos porta-retratos.

A ação foi generalizada, porém, os túmulos mais atingidos são os que ficam aos fundos do cemitério. Os vândalos quebraram quantidade expressiva das placas em mármore e granito.

Também picharam os jazigos e quebraram vidros de capelas. No chão, as marcas do desrespeito aos mortos e seus familiares, que estão perplexos com o ocorrido.
Uma mulher que chorava no túmulo na filha, e preferiu não se identificar, não se conforma por não haver câmeras de monitoramento ou seguranças circulando pelo cemitério no período noturno. “A prefeitura devia pagar para que fosse feita ronda de motos aqui dentro. Não é possível que uma barbaridade dessas seja cometida sem que nada seja feito”, fala revoltada.
Um senhor olhava, revoltado, para o túmulo onde estão os corpos de sua esposa e mãe.
“Estou com tanto ódio, que se for falar alguma coisa vou falar bobagem”, disse ele quando questionado pelo jornalismo Abordagem Notícias sobre a situação de vandalismo no local.
O administrador do cemitério, Pedro Resende, não estava lá no momento da realização da  reportagem.
Segue os nomes dos túmulos danificados, bem como as fotos de alguns deles:

 





lena pilates
Pharmacia Antiga