Família decide doar os órgãos de Yara Siqueira
Equipes de captação chegam aos poucos no Hospital Regional de Assis.
Começaram a chegar em Assis, na manhã desta terça-feira, 30 de julho, equipes da Central de Captação e Distribuição de Órgãos, doados pela família de Yara Siqueira, de 23 anos, que estava internada no NAR – Núcleo de Atendimento Referenciado, que funciona no Hospital Regional de Assis.
A morte cerebral da assisense foi conformada na noite de segunda-feira, 29 de julho. A partir deste momento, tem início uma corrida contra o tempo no centro cirúrgico do hospital para retirar os órgãos da moça. O coração, por exemplo, só pode ficar quatro horas fora do corpo.
Ainda não se sabe quantas pessoas serão agraciadas com a bondade dos pais de Yara, que já perderam um filho, também em acidente de moto, em Assis.
O acidente de Yara
Na noite do último sábado, Yara estava na garupa de seu namorado quando houve a queda, por motivos que ainda não foram esclarecidos. Ela bateu a cabeça tão violentamente no asfalto, que parte do capacete se abriu na parte de trás. O acidente ocorreu na Rodovia Raposo Tavares, entre Assis e Palmital.
Redação e foto Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo