Jovem de 24 anos é encontrado inconsciente na Concha Acústica em Palmital
Jovem foi socorrido ao Pronto Socorro de Palmital devido à gravidade foi transferido a Assis.
m jovem de 24 anos, que teria sido espancado, foi encontrado inconsciente na manhã deste sábado (13), na Concha Acústica da Praça Liliana Bergamaschi, no Centro Cultural Antônio Sylvio da Cunha Bueno, em Palmital (SP).
Eliseu Rodrigues Ortiz Júnior, conhecido popularmente como Juninho Ortiz, estava com o corpo inerte e foi encontrado por moradores dos arredores, que entraram em contato com a Polícia e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A vítima foi atendida ainda no local, que fica no Jardim das Flores, inconsciente e com muitos hematomas pelo corpo, principalmente na cabeça, o rapaz sequer foi reconhecido pelas pessoas que acompanharam o socorro. Às 8h12, a vítima deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia levado pela viatura do Samu, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Entretanto, devido à gravidade das lesões sofridas na cabeça, que apresentava traumatismo craniano, o plantonista do Pronto Socorro (PS) de Palmital decidiu pela transferência ao Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) de Assis (SP). Já na saída do PS de Palmital para o transporte, o rapaz começou a recobrar a consciência, mas não informou o que havia ocorrido.
Segundo constatado no Pronto Socorro de Palmital, as lesões devem ser decorrentes de agressões físicas intensas.
A Praça Liliana Bergamaschi, assim como a Concha Acústica do Centro Cultural de Palmital, são espaços de encontro noturno de jovens que para lá se dirigem e que nos últimos tempos foram transformados numa espécie de área livre de convivência. A frequência se inicia por volta das 22 horas e segue madrugada adentro, principalmente nos finais de semana. Os encontros são regados a bebidas alcoólicas, resultando em muitas latas e garrafas deixadas no local.
A mãe do jovem, por meio de compartilhamento da notícia do Jornal da Comarca no Facebook, lamentou o fato e falou da “covardia” que fizeram com seu filho. O desabafo foi seguido de diversos comentários em que internautas se solidarizavam com a família, desejavam recuperação do jovem e pediam a apuração para a responsabilização do responsável pela violência.
A reportagem do Jornal da Comarca não conseguiu contato com as autoridades policiais para obter mais detalhes da ocorrência. A equipe dará acompanhamento ao caso, que é de gravidade e necessita de apuração para a punição ao autor ou autores das agressões.
Do Jornal da Comarca.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo