Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 11/07/2019

Garotinha doa cabelos ao ‘Casa Rosa’, em Assis

O projeto é voltado às mulheres com câncer, que perderam seus cabelos.

Garotinha doa cabelos ao ‘Casa Rosa’, em Assis

Logo no início desta semana, a garotinha Ana Clara, de 7 anos, realizou o sonho de poder ajudar pessoas que têm câncer.

O jeito que encontrou para isso, foi doando seus longos cabelos para um projeto recém-iniciado em Assis, o Casa Rosa, que recebe não só cabelos, mas também perucas, turbantes, tiaras, toucas, lenços e tudo que possa ser utilizado para que pacientes em tratamento se sintam melhores dentro das suas condições.

O projeto é de autoria da cabeleireira Silvia Amaral – que foi professora na Embeleze, e conta com parcerias como as de Jaqueline Rodrigues -  que doa turbantes, e Neia, que tem um brechó e colabora na divulgação do projeto e também arrecadações.

(Jaqueline e Neia, com a pequena doadora, Ana Clara)

Os cabelos são transformados em perucas, posteriormente encaminhadas às pacientes com câncer. 

Silvia conta que, com cada um quilo de cabelos é possível fazer três perucas. Duas voltam ao projeto e uma fica com quem fabricou. Para que o Casa Rosa possa dar certo é preciso que as pessoas de Assis, e também região, se disponham a colaborar, como puderem.

Uma das necessidades, por exemplo, é o apoio de alguns cabeleireiros de Assis, tanto para os cortes, quanto para as arrecadações. Também são necessários produtos como shampoos e condicionadores, para serem usados nas perucas.

O salão dela é um ponto de coleta, mas quanto mais tiverem espalhados pela cidade, melhor.

Sílvia já contatou o setor de Oncologia do Hospital Regional de Assis, para que pacientes sejam encaminhadas ao projeto. O mesmo será feito com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA).

Para Ana Clara foi uma grande alegria saber que seus cabelos irão deixar alguém mais feliz. Quando soube do projeto, não teve dúvidas. Depois de cortá-los ela os segurou para fotos, orgulhosa da própria atitude.

Os cabelos doados precisam ter um tamanho mínimo de 20 centímetros para que possam ser usados na fabricação das perucas. Uma alternativa é a própria paciente doar seus cabelos, pois em cerca de dez dias do início do tratamento quimioterápico, eles cairão.

A Casa Rosa está localizada na Rua Robert Rammert, 61, na Cohab IV, a chamada “Cohab da Rodoviária, em Assis. Informações mais detalhadas do projeto, e também o contato para doação de cabelos podem ser pelo telefone (18) 99724-9380.

 

Abordagem Notícias

Fotos divulgação

 




lena pilates
Pharmacia Antiga