Ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista é preso pela Polícia Civil
Nelson foi condenado pela prática do crime de fraude a licitação (artigo 90 da lei n.º 8.666/93).
Neste domingo, 07 de julho, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor de Nelson Nicácio de Lima, ex-prefeito municipal de Euclides da Cunha Paulista/SP, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado.
Nelson foi condenado pela prática do crime de fraude a licitação (artigo 90 da lei n.º 8.666/93).
A condenação decorre de uma investigação policial onde se comprovou que o então vice-prefeito, dono de um posto de combustível daquela cidade, teria constituído fradulentamente terceira pessoa como proprietária daquele empreendimento, de forma a viabilizar contratações com a prefeitura municipal.
À época, a prefeitura era chefiada por Nelson Nicácio de Lima, vulgo “jacaré”, e as contratações foram viabilizadas através de uma comissão de licitação.
Há cerca de sete meses a Polícia Civil do Estado de São Paulo procurava por Nelson, o qual encontrava-se foragido da justiça. Durante esse período foram encetadas diversas medidas de Polícia Judiciária, inclusive buscas domiciliares, visando a sua localização.
Hoje pela manhã, policiais civis encontraram o ex-prefeito em sua residência, onde o mesmo recebeu voz de prisão e foi recolhido ao cárcere e, posteriormente, foi conduzido até a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção.
Com informações do Deinter 8
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo