Polícia Civil de Presidente Venceslau realiza Operação 'Organon'
O objetivo foi investigar uma organização criminosa que atuava no tráfico ilícito de entorpecentes.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, Deinter 8, através da DISE-Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Presidente Venceslau, deflagrou nesta sexta feira, 31 de maio de 2019, a operação “Organon”.
A ação policial foi originada com o objetivo de investigar uma organização criminosa que atuava no tráfico ilícito de entorpecentes, adquirindo grande quantidade da droga conhecida popularmente por “maconha”, na divisa do Brasil com o Paraguai, mantendo um entreposto na área rural de Presidente Epitacio. Nesse município, a organização mantinha a droga armazenada para posterior distribuição, mais especificamente nas cidades de Tatui/SP e São Paulo capital.
Possuiam uma logística de transporte e camuflagem da droga em veículos de pequeno porte, utilizando batedores em outros veículos para sinalizar possíveis barreiras policiais pelos trajetos previamente definidos. Parte da droga tinha como destino a mercancia doméstica, ou seja, distribuída na própria cidade de Presidente Epitacio/SP e cidades do Oeste Paulista.
O Delegado de Polícia Titular da DISE, Adalberto Gonini, representou ao Juiz da comarca de Presidente Venceslau por cinco Mandados de Prisão Preventiva e seis de Buscas Domiciliares os quais foram deferidos. Dos Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos três, C.E.R., R.L.S. presos na cidade Tatui e L.F.A. na cidade de São Paulo. Os outros dois alvos não foram localizados, ficando em aberto seus Mandados de Prisão.
Durante os trabalhos de foram apreendidos 10 aparelhos celulares e aproximadamente 29 mil reais, além de um relógio avaliado em 6 mil reais.
Participaram da operação um total de 32 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, contanto com apoio de Tatuí e São Paulo, além do apoio da do canil da Polícia Militar e Força Tática no município de Tatuí.
No total, 10 viaturas foram envolvidas na operação, sendo oito da Polícia Civil e duas da Polícia Militar.
Fonte: Deinter 8
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo