Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 21/10/2024 às 05:54

Mitra de Assis quer a desocupação da ‘Banca da Catedral’

A briga está na Justiça, onde o ganho de causa foi para a Igreja.

Mitra de Assis quer a desocupação da ‘Banca da Catedral’

Uma decisão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Igreja Catedral, em nome da Mitra Diocesana de Assis, causa indignação ao dono na banca de jornais e revistas localizada em pequena parte da praça da referida igreja, na Avenida Rui Barbosa.

Não menos indignados ficam os clientes da banca, fundada pela mãe de Marcelo Souza Paes, há 40 anos.

Há uma briga na Justiça para a permanência do comércio no local, contudo, Paes já perdeu nas duas primeiras instâncias. Ele recorreu da decisão.

No dia 21 deste mês de maio, um documento chegou às mãos dos donos, em resposta ao termo de proposta de aluguel apresentado à Mitra, esclarecendo que “não há e nunca houve nenhum interesse da Mitra em dar locação à referida área, mas sim, vê-la desocupada”.

Paes relata à reportagem que nunca lhe foi cobrado aluguel, mas que ofereceu o valor mensal de R$ 800,00. Mesmo assim, a Mitra se posiciona intransigente e quer a banca fora do atual endereço. Isso é comprovado em documento enviado para o comerciante.

“Estamos recorrendo, em Brasília. Se perdermos o ponto, perdemos mais de 50% da nossa clientela, não compensando abrir em outro lugar. Será o fim de uma vida de trabalho ininterrupto”, desabafa Paes.

Em sua página social, ele repudia a ação da igreja.

“NOTA DE REPÚDIO: BANCA CATEDRAL CORRE O RISCO DE FECHA SUAS PORTAS
É com imensa tristeza, e inconformado, que anuncio que, devido o padre Odair, responsável pela Igreja Catedral, não querer a banca na praça e também não aceitar a proposta de aluguel, o mesmo entrou na justiça para retirada da banca da praça, onde nas duas primeiras instâncias deu ganho de causa para a igreja, estamos recorrendo para Brasília e peço a vocês, parentes, amigos e clientes, que orem e rezem por nós. Obrigado”.

 

Nota da redação

A reportagem Abordagem Notícias não ouviu o padre responsável pela Mitra, haja vista o documento exposto por Marcelo Souza Paes ser bem claro quanto à decisão da desocupação. Caso haja interesse, o espaço está aberto para manifestação. 

 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga