Médica Lenilda Ramos volta a assumir a direção do Hospital Regional
A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial.
De acordo com matéria veiculada no Jornal da Segunda, está sacramentado e só falta sair a publicação da portaria do Governador João Dória Júnior no Diário Oficial do Estado, o que pode acontecer ainda esta semana.
A médica Lenilda Lins Ramos, ex-vice-prefeita de Assis, reassumirá a direção do Hospital Regional de Assis.
A decisão foi anunciada numa recente reunião do PSDB regional e teve a interferência direta do ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana.
Lenilda Lins Ramos, médica concursada da Secretaria Estadual da Saúde, já foi diretora do Hospital Regional de Assis no período de 1º de fevereiro de 2017 a 15 de julho de 2018, quando foi substituída por Margarete Maruski Silva, que também é funcionária de carreira da unidade hospitalar e ocupa o cargo até o momento.
A notícia pega todos de surpresa, haja vista o contentamento com a atual diretora, Margarete, que vem sendo elogiada pelas conquistas para o Hospital Regional de Assis, como, por exemplo, a volta da oncologia.
O assisense Marllon Polsaque, repórter cinematográfico, manifesta:
"Vergonha de nossos gestores tirar a atual diretora do Hospital Regional de Assis, que lutou incansavelmente para que a onco voltasse. Lutou contra tudo e todos para fazer funcionar este hospital. Patifaria, vergonha, vocês são desprezíveis. Se for verdade esta matéria, é um tapa na cara da sociedade assisence.
Nao estou tirando o mérito da Dra Lenilda, mas sim, vendo o ótimo trabalho da atual diretora, Margarete, e vastas conquistas. Por que tirar ela do cargo? Tem alguma coisa implícita, ou tem limite de tempo? #ficamargarete, a saúde de nossa região precisa de você! Por que mudar a direção agora que esta funcionando? Deixaram o hospital no limbo na mão dela e agora que esta andando, tirar?", expõe indignado.
Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo