Abordagem Notícias
Cafeteria Madalena
POLÍCIA • 08/05/2019

Visitantes tentam burlar a segurança da penitenciária de Assis com mensagens escritas em roupas

Ações similares ocorreram em várias unidades prisionais do Estado.

Visitantes tentam burlar a segurança da penitenciária de Assis com mensagens escritas em roupas

Fatos aconteceram na Penitenciária de Assis e no Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, além de outras apreensões na região

Nos dias 04 e 05 de maio, estabelecimentos prisionais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Como punição, os infratores flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Na Penitenciária Estadual de Assis, duas Agentes de Segurança Penitenciária, ao realizar os procedimentos rotineiros de revista em visitantes, constataram que havia mensagens de uma facção criminosa escritas no lado interno da roupa da visitante com contabilidade e informações sobre dívidas, recebimento, vendas de drogas, etc.

A mulher foi suspensa do rol de visitas por tentar burlar a segurança do local e o sentenciado foi recolhido à cela disciplinar para apuração dos fatos. A Polícia Militar também foi acionada e a visitante encaminhada ao plantão policial para providências pertinentes.

Abordagem Notícias, com informações da Croeste




lena pilates
Pharmacia Antiga