Abordagem Notícias
MAISSAUDE
LOCAL • 23/04/2019

Engenheiro aposentado do DER morre em Assis

Arthur Oliveira era pai do ‘Lu Preto’, que morreu há poucos meses.

Engenheiro aposentado do DER morre em Assis

Assis perdeu, na noite de ontem, 22 de abril, um homem que teve forte atuação no Departamento de Estrada de Rodagem – DER de Assis, o engenheiro Arthur Oliveira, de 87 anos.

Dentre outros filhos que teve, era pai de Artur Luciano Oliveira Junior, 57 anos, conhecido por todos como “Lu Preto”, que morreu em 25 de dezembro de 2018 .

O engenheiro foi personagem muito importante na história do desenvolvimento de Assis, quando o DER veio se instalar no município.

O sepultamento ocorrerá ainda hoje, em Uberaba-MG, sua terra natal, onde está sendo velado.

Em sua página social, Denise Oliveira, filha dele, publicou um texto tocante, que expressa um pouco do muito que esse homem foi:

“Ontem nos deixou aquele que eu achei que fosse imortal: meu amado pai Artur Luciano de Oliveira. Um dos homens mais brilhantes que eu conheci, me ensinou tudo sobre fidalguia, amor ao próximo, solidariedade e liberdade. Um cavalheiro cheio de nobreza na alma. Muito inteligente, colocou sempre todos os seus recursos materiais e imateriais à disposição de todos à sua volta. Seu amor incondicional à nossa família fez dele um guardião fiel de todos nós. Fez uma infinidade de amigos ao longo da vida, trabalhou incansavelmente pela comunidade de Assis, que ele escolheu para começar sua carreira e criar os seus filhos, e pelo DER, para o qual dedicou os anos mais produtivos da sua vida. Fundou uma empresa, Plantou muitas árvores, casou-se duas vezes com duas grandes mulheres: minha saudosa mãe, Fátima e minha querida madrasta, Elcione. Teve 3 filhos, dos quais perdeu um, e 6 netos, dos quais também perdeu um. Dois genros queridos que se tornaram seus filhos de coração. Depois de uma vida longa, cheia de feitos e aventuras, faleceu subitamente aos 87 anos. Que ele descanse em paz na certeza do dever cumprido e que nós, seus entes queridos, encontremos a paz e a gratidão de ter convivido com o melhor pai do mundo. Viva o Artur, meu amado eterno!”.

 

Abordagem Notícias

 




lena pilates
Pharmacia Antiga