Cantor Jefferson Dhy lança CD e emplaca carreira solo
O artista era a segunda voz da dupla Jad & Jefferson.
Com uma infância e adolescência simples e digna, muita luta, superação de obstáculos e a firme vontade de soltar a voz, o goiano Wilton José Dias, conhecido artisticamente por Jefferson, agora Jeferson Dhy, lançou sua carreira solo, depois de afastar-se da conhecida dupla Jad & Jefferson, quando teve de passar por longo tratamento de saúde, no período em que - por vários e angustiantes meses - um nódulo na garganta lhe deixou sem sua maior ferramenta de trabalho: a voz. .
Jefferson Dhy já teve outros nomes artísticos, quando integrou as duplas “Zé Henrique e RAFAEL” (hoje Zé Henrique e Gabriel)“Marco Túlio e MARCIEL”. Na dupla “Jad e JEFFERSON”, permaneceu por 10 anos, até 2017, fazendo sucesso no Brasil inteiro.
Esse músico, nascido em Morrinhos-GO, segundo filho de cinco irmãos, super fã de “Milionário e José Rico” - dupla que o trouxe para o Estado de São Paulo - passou uma tarde inteira na redação Abordagem Notícias, esbanjando carisma, humildade, contando causos, cantando modas.
Com 12 anos de idade, ganhou um violão, da mãe, que percebeu que esse seria um presente que traçaria seu futuro, já que a cantoria começou bem cedo dentro de casa.
Agora, depois de longa e árdua estrada, Jefferson Dhy finalmente lança o primeiro CD solo, que leva seu nome e tem 18 músicas, sendo o carro chefe a “Paixão Doída”.
O trabalho tem várias participações especiais, dentre elas, de Gabriel (ex-cantor da dupla Zé Henrique e Gabriel), Felipe e Kadu, e, como não poderia deixar de ser, de seus padrinhos musicais, Matogrosso e Mathias. Inclusive, o Dhy em seu nome foi uma sugestão de Matogrosso, que levou em conta o fator da numerologia.
São 11 faixas inéditas e 7 regravações, com grandes clássicos da música sertaneja, a exemplo de “Escolta de Vagalumes” e “Cheiro de Shampoo”.
Nesses longos anos de estrada, cantando, tocando violão e compondo letras de baladas e cachaça, uma curiosidade bem atípica: O artista nunca toma bebida alcoólica, conforme garante. Outra curiosidade: Com apenas 14 anos, teve seu primeiro filho.
Sobre composições, Jafferson Dhy conta que cantores como Daniel, Matogrosso & Matias, Lucas e Luan, Tchê Garotos, entre outros, têm suas músicas em seus repertórios.
Novo Projeto
A carreira solo de Jefferson Dhy tem sido muito bem aceita, sendo uma nova promessa no cenário nacional do universo sertanejo.
As músicas – em especial “Paixão Doída” - já são tocadas em várias rádios dos estados brasileiros, com uma aceitação e divulgação bem positiva em todas as plataformas das redes sociais.
São muitos quilômetros de pé na estrada fazendo a divulgação do novo projeto, em rádios de renome e emissoras de TVs.
O momento é de, além da divulgação do trabalho, cotação para agendamento de shows, nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Bahia e São Paulo, onde o cantor escolheu para fixar moradia.
A carreira de Jefferson Dhy pode ser acompanhada em seus shows e nas plataformas digitais como Instagram e Facebook. Prestigie esse grande artista!
Redação e fotos Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo