Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 04/04/2019

Escoteiro de Assis cria projeto de doação de livros usados para biblioteca comunitária

Bernardo criou o projeto 'Doe seu livro e escreva uma nova história'.

Escoteiro de Assis cria projeto de doação de livros usados para biblioteca comunitária

(Foto: O jovem escoteiro Bernardo Albertini Borremans, de 14 anos está pedindo doações de livros para seu Projeto Escoteiro de uma biblioteca comunitária).

Quem gosta de livros, sabe que geralmente, ao terminar de lê-lo, ficam “encostados” um bom tempo na estante. Pensando no estímulo e preservação da literatura e da cultura em geral, o escoteiro e leitor Bernardo Albertini Borremans criou, em Assis-SP, o projeto “Doe seu livro e escreva uma nova história”.

O projeto de uma biblioteca comunitária faz parte de uma série de ações realizadas pelo adolescente para buscar a conquista da LIS de OURO, que é o distintivo de grau máximo do Ramo Escoteiro para condecorar um jovem.

Segundo Bernardo, a ideia da biblioteca foi algo que foi crescendo porque adora ler, e desde pequeno é um leitor constante e muito estimulado pelos pais. Ele reconhece que os livros colaboraram para que aprendesse muito e acredita que a leitura pode ajudar outros jovens e crianças a descobrirem e aprenderem muitas coisas boas, e também afastar das redes sociais e de influências negativas.

O hábito da leitura contribui para tornar as pessoas mais criativas, participantes e atuantes. A leitura também pode possibilitar a ampliação do conhecimento de si e do mundo. O projeto visa a troca de conhecimento de forma gratuita e benéfica através da doação de livros usados, já foram lidos e estão abandonados.

“Os livros não podem ficar guardados na estante, privados de serem lidos, juntando poeira ao invés de espalhar conhecimento. Quero que outros jovens descubram que ler é muito bom, e que aprendemos muito com os livros, e que ler até pode ser melhor que jogos e redes sociais. O objetivo é que esses livros doados possam chegar às mãos de jovens que tem menos acesso à leitura”, destaca Bernardo.

Para conseguir doações, Bernardo tem compartilhado e pedido nas redes sociais, para amigos, familiares e na escola. Nós do Abordagem Notícias resolvemos também ajudar.

O próximo passo é juntar cada vez mais pessoas que se interessam por literatura e estejam dispostas a participar doando seus livros usados. Através das doações, muitas pessoas poderão ter acesso fácil a grandes obras literárias que sempre quiseram ler.

“Pode ser qualquer tipo de livro. E mesmo se o livro estiver 'velhinho', com as páginas caindo, não tem problema, ele será restaurado.”, incentiva Bernardo.

Os interessados em doar livros e fazer parte de uma nova história na vida de muitos jovens e crianças podem entrar em contato com o Bernardo, pelo telefone ou WhatsApp (18) 99782 8190 ou pelo facebook https://www.facebook.com/BernardoBorremans

 

Abordagem Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga