Padre de Oscar Bressane-SP renuncia após escândalo
Conversas de cunho erótico, com uma suposta moça, vazaram na internet.
Após ter conversas de cunho erótico vazadas na internet, o padre Luis Alves de Araújo, administrador da paróquia de Oscar Bressane, decidiu renunciar ao ministério.
O padre, que durante 10 anos passou por várias igrejas de Assis, e que mesmo após ter “caído em tentação”, continua recebendo apoio de muitos fiéis católicos, por considerar que qualquer ser humano é passível de erro, não esperou uma decisão da Mitra Diocesana de Assis, antecipando-se à qualquer posicionamento.
Nesta quarta-feira, 03 de março, o padre deixou a batina e voltou ao convívio de seus familiares, conforme nota publicada na sua página do Facebook:
“Boa noite a todos. A minha fala é breve e objetiva. Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, nem precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério. A partir de amanhã, voltarei para junto de minha família em Martinópolis. Fiquem com Deus”.
Com a decisão do padre - que já foi para sua cidade, a diocese irá se reunir para decidir sobre qual padre irá designar para Oscar Bressane. Nesse momento, a Mitra não irá se manifestar, até porque o padre já tomou sua decisão pessoal.
Sobre o caso, clique no link abaixo:
Reportagem Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo