Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 29/03/2019

Homem sofre infarto e morre dentro de Agência Bancária em Assis

Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ataque cardíaco.

Homem sofre infarto e morre dentro de Agência Bancária em Assis

(A imagem é meramente ilustrativa, não sendo a agência de Assis)

Na manhã de hoje, 29 de março, mais uma pessoa morreu, vítima de infarto. Nos últimos dias a população tem ficado estarrecida com tantos ataques do coração, e muitas, procurado o cardiologista para se prevenir.

Segundo informações de uma cliente Santander, o homem conversava normalmente, quando sentiu-se mal e caiu.

Equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ainda tentou fazer manobras de ressuscitação no senhor Octavio Geraldo, de 89 anos, sem sucesso.

O corpo está sendo velado no Centro Funerário São Vicente Prever, na sala 2. O sepultamento está marcado para às 9 horas de sábado.

Pesquisa

O ataque cardíaco mata mais do que o câncer de mama e, no sexo feminino, suas ... nem sempre dão pistas de que o problema está no coração.

Os dias frios e secos do inverno trazem complicações para a saúde da população. Além das doenças típicas dessa época como gripes, resfriados, pneumonia e agravamento das alergias respiratórias, há também aumento na incidência de casos de infarto agudo do miocárdio (IAM). Pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo dá conta de que a incidência de infarto aumenta em até 30% durante o inverno.

De acordo com cardiologista e coordenador do programa Coração Paulistano Amaury Zatorre Amaral, as baixas temperaturas são as principais causas para o agravamento das doenças coronárias “Quando sentimos frio, nosso organismo – na tentativa de preservar o calor e nossa temperatura corporal – libera uma substância conhecida como catecolamina. Ela leva à contração dos vasos sanguíneos e, como consequência, provoca o aumento da pressão arterial. Esse é um mecanismo de defesa do nosso organismo que visa a diminuir a perda de calor corporal para, assim, enfrentarmos o frio”, explicou o coordenador.

No entanto, ao provocar a diminuição do calibre do vaso sanguíneo, ocorre aumento da resistência. Isso leva o coração a realizar maior trabalho e força para bombear o sangue. Também dificulta a circulação nas diversas partes do corpo já que, no frio, os vasos de menor calibre ficam ainda mais contraídos.

Fonte: .prefeitura.sp.gov.br




lena pilates
Pharmacia Antiga