Vereadora Dedé apresenta Projeto de Lei que institui a Campanha Municipal “Maria da Penha" em Assis
O objetivo é instituir nas escolas uma nova cultura de combate à violência contra a mulher.
Na Sessão Ordinária realizada dia 6 de março, foi debatido e aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui a “Campanha Municipal Maria da Penha", de autoria da Vereadora Professora Dedé, que visa estimular no ambiente escolar a reflexão sobre a violência contra a mulher como meio educativo e preventivo de combatê-la.
O projeto visa orientar meninos e meninas da rede pública municipal de ensino sobre os fundamentos da Lei Maria da Penha na prevenção da violência doméstica. O objetivo é instituir uma nova cultura de combate à violência contra a mulher, bem como pautar a discussão sobre estupro e feminicídio. Considerando que a escola é o lugar capaz de despertar nos estudantes o interesse sobre as questões ligadas aos direitos humanos, esta campanha fará a diferença no combate a todas as formas de violência e promoverá a construção de uma cultura de paz. Trata-se de uma medida preventiva de conscientização, direcionada a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação, de forma que, havendo o cometimento da violência, seja ela denunciada e reprimida com veemência.
A vereadora destaca que Projeto de Lei foi inspirado na Lei nº 19.926/2019, recém-promulgada em 16 de janeiro de 2019, que instituiu a “Campanha Estadual Maria da Penha”, na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.
Assessoria da Câmara Municipal de Assis
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo