Sequestro de crianças: PM não recebe nenhum chamado e CPJ registra um BO em Assis
Segundo divulgação em redes sociais, um casal, de carro, estaria tentando 'pegar' crianças.
Pais e mães estão aflitos com uma mensagem que foi postada no watsapp no dia 23 deste mês e amplamente compartilhada nas redes sociais nesses últimos dias, em Assis.
Supostamente, um casal estaria rondando escolas e, ainda, o Terminal Rodoviário de Assis, fotografando e abordando crianças, visando um posssível sequestro.
O caso ganhou uma proporção tão grande, que alguns pais deixaram de mandar seus filhos às escolas, temendo eventual crime contra suas crianças.
Vários são os casos narrados nas redes sociais, mas nem todos devem ser levados a sério, conforme apurado pela reportagem.
É aquela máxima de "quem conta um conta, aumenta um ponto".
Na Polícia Militar, nenhum registro sobre casos assim, tampouco chamada ao 190 para atendimento de algo similar.
De acordo com o cabo PM Vasquez, do Departamento de Comunicação Social do 32º Batalhão da PM-Assis, nada de oficial foi comunicado.
"Temos acompanhado essas postagens nas redes sociais, há dois dias. Estamos com patrulhamento normal nas escolas, pois, por enquanto, nada justifica que isso seja ainda mais reforçado", relata.
Já na CPJ - Central de Polícia Judiciária de Assis, houve o registro de um boletim de ocorrência sobre uma possível tentativa de sequestro.
O delegado José Roberto, da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher irá atender nossa equipe para passar detalhes sobre essa única ocorrência registrada.
Assim que possível, mais informações.
Atualização às 18h30
De acordo com a Polícia Civil de Assis, o boletim de ocorrência registrado refere-se a um adolescente que foi importunado pelo motorista de um veículo da marca Fiat. O caso ocorreu na quarta-feira, 27, na Avenida São Cristóvão, quando o garoto saiu da escola e o carro parou ao seu lado, tendo o motorista oferecido carona.
Consta que o estudante recusou e o homem teria insistido bastante na carona, momento em que ele ficou assustado e saiu correndo para sua casa. O responsável pelo adolescente resolveu registrar boletim de ocorrência.
As polícias Civil e Militar alertam aos responsáveis que orientem seus filhos sobre não pegar carona com estranhos, em hipótese alguma, tampouco conversar com pessoas que não conheça. Isso, segundo a PM, é algo importante não só agora em que há suspeita de pessoas agindo de má fé, mas sempre.
Em caso de dúvida, ou perigo iminente, a orientação é que eventual vítima ligue ao telefone 190 e peça ajuda.
Redação e foto Abordagem Notícias.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo