Assis comemora a volta da Unacon para tratar pacientes com câncer
Finalmente, o Hospital Regional tem devolvida a alta complexidade oncológica
Para alívio dos pacientes portadores de câncer, e de seus familiares, Assis recupera algo muito importante que havia perdido e pelo qual muito lutou. A Unacon – Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, está de volta.
A boa notícia foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6 de fevereiro. Uma portaria do Ministério da Saúde, assinada pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta, habilita o Hospital Regional de Assis como Unacon e estabelece recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de São Paulo.
O recredenciamento compre uma decisão judicial prolatada pelo juiz federal Luciano Tertuliano da Silva, e os méritos dessa vitória devem se, principalmente, ao promotor de justiça Sérgio Campanharo e ao Procurador do Ministério Público Federal Leonardo Guelfe.
A ação foi proposta pela Prefeitura Municipal de Assis após sugestão do Conselho Municipal de Saúde e contou com apoio da OAB Sub-Secção de Assis, Câmara Municipal e Associação das Voluntárias de Combate ao Câncer.
O descredenciamento havia sido publicado no Diário Oficial da União em 29/03/2017, depois de uma visita técnica realizada pelo Ministério da Saúde para examinar se o Hospital Regional de Assis possuía condições de continuar credenciado para o atendimento de Alta Complexidade em Oncologia.
A vitória é digna de comemorações, haja vista ter sido essa a maior perda que Assis havia sofrido em todos os tempos!
A publicação mais esperada por Assis e região, publicada no Diário Oficial.
Redação e foto Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo