O ser humano tem facilidade em liberar vários sentimentos, sem reclamações, sem cobranças, sem discussões, mas quando o sentimento a ser dado é o perdão... aí tudo complica muito.
Muitos querem ser perdoados, mas não conseguem liberar perdão. O sentimento mais cauterizador é negado e quando é concedido vem com muitas exigências.
O coração humano está muito endurecido, valores são sobrepostos aos interesses de quem não consegue perdoar. É algo quase físico de tão latente que os motivos para o não perdoar se tornam indissolúveis.
Todos nós erramos e dependemos da misericórdia de Deus. Se Deus que é Deus consegue jogar no mar do esquecimento nossos erros, quem somos nós para trancarmos nossos corações a ponto de só conseguirmos julgar, perdoar? Perdão é artigo de luxo de corações quebrantados e disponíveis para viver o amor por seu próximo. Doeu? Foi difícil? Só você sabe o que passou, ainda assim, perdoa! O perdão é restaurador, é libertador, alivia e acalenta.
Só quem foi perdoado ou perdoou sabe o que estou querendo dizer. Como qualquer ser humano, eu já fui e não fui perdoada. Ah, isso fica um peso dentro da gente? Não!
Se você pediu perdão e não foi perdoado, sossegue sua alma. Quem está em dívida não é você, mas quem não conseguiu te perdoar.
Vou te fazer um pedido: Ao terminar de ler esse texto, faça uma busca dentro de você, elenque quem você precisa pedir perdão e quem você precisa perdoar. Tire esse fardo do seu coração, liberte-se no perdão libertador de Cristo Jesus.
Porque as melhores coisas da vida não são as coisas.
Cláudia Bonato
28/01/19
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo