Dono do 'Buffet Rodrigo de Moraes' tem a concessão do regime aberto
O empresário tem duas festas agendadas para este final de ano.
O empresário do ramo de festas, Rodrigo de Moraes, denunciado pelo artigo 171, caput (estelionato), e que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), anexo à Penitenciária Estadual de Assis, desde o dia 26 de abril de 2018, teve a concessão do regime aberto no final de novembro.
No decorrer de 2016, o réu firmou contratos de festas e eventos, não realizando-os. Além disso, não devolveu o dinheiro aos clientes de um buffet que leva seu nome.
Um total de 27 pessoas que pagaram pelos variados eventos (casamentos, aniversários, formatura, bodas) sofreram grandes prejuízos de ordem financeira e pessoal, já que tiveram de improvisar festas mais simples, ou as cancelaram em cima da hora. Esse foi o número de registros de boletins de ocorrências, sendo que nem todos os contratantes optaram por denunciar formalmente.
Devendo para essas pessoas, fornecedores e prestadores de serviços, Moraes saiu da cidade de Assis e foi considerado foragido.Na ocasião, seu advogado alegou que o cliente sofreu quebra financeira.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e DISE, que cumpriram o mandado de prisão na cidade de Jacupiranga, no Vale do Ribeira.
Na ocasião, Moraes estava trancado em um quarto, dormindo, quando foi surpreendido pelas equipes policiais e trazido para Assis, sem oferecer qualquer resistência.
Foi no dia 28 de novembro de 2018 que o juiz responsável pelo processo concedeu o regime aberto ao réu. Segundo a decisão judicial, o empresário poderá trabalhar até as 3 horas da manhã, em todas as sextas-feiras e sábados, por conta da natureza do trabalho que exerce exigir sua presença em eventos. Nos demais dias, terá de se recolher em seu domicílio às 20h.
Segundo uma pessoa que conhece o empresário, mas prefere manter o anonimato da informação, ele já tem duas festas de final de ano para coordenar, uma em Assis e a outra em Cândido Mota.
Abordagem Notícias
Foto cedida pela polícia quando Moraes foi preso em Jacupiranga, no Vale do Ribeira.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo