Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 05/11/2018

Salão de Beleza do Lar dos Velhos de Assis é abastecido com produtos Inoar

O salão foi criado e é mantido pelo Projeto Beleza Solidária, com sede em Assis.

Salão de Beleza do Lar dos Velhos de Assis é abastecido com produtos Inoar

Na quinta-feira, 1º de novembro, a Inoar Cosméticos doou quantidade considerável (diversas caixas grandes) de produtos ao Lar dos Velhos de Assis, onde mantém um salão de beleza para uso restrito dos idosos assistidos, no total de 68, entre homens e mulheres.

Em três anos de funcionamento do projeto no asilo a economia em produtos como shampoos de uso diário, condicionadores, tintas para cabelos, máscaras hidratantes, e tantos outros da linha Inoar, gera uma economia bastante expressiva, conforme destaca a diretora da entidade, Cristina Bermejo.

(Algumas das idosas assistidas pelo Lar dos Velhos de Assis)

Para se ter uma ideia do benefício, várias melhorias estão sendo implementadas, como a construção de um novo e amplo refeitório. “Faz três anos que não compramos nenhum desses produtos que foram doados pela Inoar. Você imagina o quanto economizamos com isso¿ Nossas idosas estão sempre bem arrumadas, com os cabelos tingidos e  cuidados. Os homens também tingem os cabelos, bigodes e sobrancelhas; usam os shampoos e condicionadores, têm os cabelos bem tratados. Só podemos agradecer a generosidade da Inocência (fundadora da Inoar Cosméticos) por tudo que nos proporciona com esse projeto”, frisa Cristina.

Além de poder investir na estrutura física do prédio, a economia na compra dos produtos tem contribuído para a melhor alimentação dos assistidos: “O dinheiro que gastávamos com tudo isso, hoje gastamos em alimentos e eles podem comer melhor. Compramos mais carnes e frutas. Nunca mais precisamos comprar nada para os cabelos, e isso nos ajuda, e muito!”, relata Cristina.

(Pequena parte dos produtos doados ao salão)

 

Antes de montar o salão de beleza dentro do Lar dos Velhos, e fornecer todos os produtos necessários, Inocência Manoel passou uma tarde na instituição conversando com as idosas. Foi quando percebeu que a grande maioria tem a autoestima baixa, decorrente das limitações impostas pela idade avançada e carência familiar.

Três anos depois, a empresária assisense se mostra bastante satisfeita com os resultados que o projeto Beleza Solidária oferece à instituição Lar dos Velhos.

Conforme destaca: “Toda mulher, independentemente da idade que tenha, não perde a vaidade. Doar esses produtos dá a elas um novo significado, pois se sentem bonitas, ficam bem cuidadas, se olham no espelho e passam a ser mais seguras. Proporcionar isso a elas não tem preço”, finaliza.

(O Lar dos Velhor abriga 68 idosos, entre homens e mulheres)

(Construção do novo refeitório)

(Cristina Bermejo, diretora da entidade, com uma das assistidas)

 

Redação e fotos Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga