Enem começa neste domingo, com longas filas de acesso aos locais das provas
Em Assis, longas filas se formaram nos locais de provas.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriu seus portões às 12h (horário de Brasília), para 5,5 milhões de participantes. Em Assis houve longas filas de veículos nos locais de provas.
O acesso à Unip – Universidade Paulista, por exemplo, ficou lotado, com trânsito parado. Muitos alunos desceram dos veículos - quarteirões antes, e foram a pé, com receio de encontrar o portão fechado.
Neste ano, o primeiro dia de provas coincide com o primeiro dia do horário de verão. As provas serão de redação, linguagens e ciências humanas para os 5,5 milhões de participantes em todo o Brasil.
Neste domingo (4), o candidato terá a redação e 90 questões de linguagens e ciências humanas, e cinco horas para as provas. O segundo dia, conteúdo de exatas, será no próximo domingo (11), com 30 minutos a mais de duração.
As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior. As notas também são aceitas em 27 instituições de Portugal. Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o "gao kao", prova de admissão ao ensino superior da China , com 9 milhões de candidatos.
Redação e fotos Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo