Mais de 600 quilos de maconha apreendidos em Ipaussu
A PM de Ourinhos é responsável pela retirada da droga de circulação
Um acompanhamento alucinante movimentou a Polícia Militar da região durante a madrugada desta segunda-feira, 21 de março, e terminou com a apreensão de um grande carregamento de drogas em Ipaussu. Policiais Militares de Ourinhos suspeitaram de uma caminhonete L200 com placas de Santa Catarina e deram sinal de parada ao motorista. O suspeito no entanto, não respeitou à ordem e empreendeu fuga. A caminhonete que era escoltada por um veículo GM Meriva, seguiu pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) sentido à cidade de Canitar. Por várias vezes equipes de Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 31º BPMI tentavam abordar os suspeitos, mas sem êxito;
A Polícia chegou à fazer em alguns pontos, bloqueios na rodovia com auxilio de caminhões atravessados na pista, mas nada impedia os criminosos de continuarem a fuga alucinada. Após passar por barreiras em Ourinhos, Canitar, Chavantes e Ipaussu, o suspeito que dirigia a caminhonete L200 resolveu seguir por uma estrada rural, que liga a SP-270 ao Camping de Ipaussu.
Por lá ele abandonou o veículo e se embrenhou em um matagal. Após isso vários Policiais Militares fizeram cerco na tentativa de localizar e deter o criminoso, mas até o momento o fugitivo não foi encontrado. Na caminhonete os policiais encontraram aproximadamente meia tonelada de maconha, além de um radio usado para copiar a comunicação da Polícia Militar. O veículo Meriva que era usado como batedor (escolta da carga), também foi localizado pela Polícia; o condutor não levou muita sorte e foi preso. Segundo a PM, a caminhonete é produto de roubo na capital paulista; o veículo estava com um emplacamento duble (placa de outra caminhonete identica). O peso total do entorpecente e o nome do detido ainda não foi divulgado pela Polícia.
Fonte - Reporter na Rua
Foto - Lucas Pereira
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo