Projeto Broto Verde de Assis viaja para a Estação Ecológica dos Gaetetus, em Gália
O intuito da visita foi proporcionar contato com uma área de proteção integral do bioma local.
No dia 04 de setembro, alunos do 5º ano da EMEIF Maria Amélia de Castro Burali, matriculados nas oficinas do “Projeto Broto Verde na Escola” realizaram uma viagem recreativa até a Estação Ecológica dos Caetetus em Gália-SP, importante unidade de conservação no Estado de São Paulo. O intuito da visita foi proporcionar um contato com uma área de proteção integral do bioma Floresta Estacional Semidecidual (Mata Atlântica), que é conhecido pelas árvores de grande porte e riqueza na sua fauna.
Durante a visita, as crianças tiveram noções de botânica com o guia local, percorrendo trilhas ecológicas no interior da estação ecológica, passando por um ponte pênsil no “lago verde”. “Foi uma experiência única para os alunos pois ficaram deslumbrados com a beleza e conservação das árvores gigantescas dentro da mata” ressalta Viviane Soares Ramos, coordenadora do Projeto Broto Verde.
Aproveitando a oportunidade, a coordenação agradece a receptividade por parte da Estação Ecológica dos Caetetus e seu gestor Nelson Gallo (Fundação Florestal) e toda equipe que colaborou para a viagem, os professores/colaboradores da EMEIF Maria Amélia e os pais dos alunos.
O Projeto Broto Verde na Escola está no seu segundo ano na EMEIF Maria Amélia de Castro Burali, e acontece as segundas e sextas feiras, com oficinas teóricas e práticas na escola e também na sede da Flora Vale/Broto Verde.
Divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo