Paulo Cuca afirma não ter sido destituído do cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Público
O que ocorre, é que a Justiça determinou nova eleição. O sindicalista respeita e acata a decisão.
Paulo César Tito, popular “Paulo Cuca”, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis desde 2011, ficou surpreso com notícia publicada em um site de Assis sobre ter sido destituído do cargo. Na verdade, conforme explica, houve uma decisão da Justiça do Trabalho que proferiu sentença que anula o processo eleitoral para o quinquênio 2016/2021 do referido sindicato, mas em momento algum a sentença fala em destituição, segundo conta o maior interessado.
“O que aconteceu foi que houve a eleição para o período de 2016 até 2021, e esse processo corria na justiça desde o momento em que começou, isso porque uma chapa não conseguia efetivar o registro dela e questionou, judicialmente, a situação. Agora saiu a decisão, e, por conta de prazo, foi declarada a nulidade do processo eleitoral. Venho de um mandato anterior, que não tem a ver com esse processo eleitoral”, relata.
No momento, Paulo Cuca atua na condição de presidente do Sindicato, por conta do mandato passado, prorrogado em uma assembleia, até que novo mandato acontecesse, já que o anterior estava sendo discutido na justiça.
“Não teria como ser destituído – como foi dito em um site, até porque não tive posse no processo eleitoral que foi julgado. Assim, continuo exercendo normalmente a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis. Vai haver convocação de novas eleições, ainda sem data definida”, cita.
O sindicalista declara que vai acatar a decisão da Justiça, de aguardar nova eleição, “até porque isso é bom para acabar com essas discussões todas”, diz.
Foi nesta quinta-feira (04) que a juíza da Justiça do Trabalho proferiu a sentença que anula todo o processo eleitoral relativo para o quinquênio 2016/2021 do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Assis e Região.
Paulo Cuca está ciente de que sempre fez um ótimo trabalho à frente da entidade e está tranquilo diante da situação, que conforme frisa, já era esperada. “Nas novas eleições, o servidor poderá confirmar isso nas urnas”, finaliza.
Redação e foto Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo