Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 20/10/2024 às 14:40

Operação ‘back lash’ envolve grande efetivo policial em Tarumã

Três pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação ao tráfico foram presas.

Operação ‘back lash’ envolve grande efetivo policial em Tarumã

(parte da equipe de trabalho reunida na delegacia de Tarumã)

Uma grande operação policial foi desencadeada na tarde de ontem, 10 de agosto, em Tarumã, município abrangido pela Delegacia Seccional de Polícia de Assis, atualmente pertencente à estrutura do DEINTER 8 de Presidente Prudente. Até helicóptero foi usado para ajudar na localização de criminosos, ligados ao tráfico de drogas.

As ações ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Policiais civis e militares, em operação conjunta denominada “back lash” ou “chicote traseiro”, prenderam três pessoas acusadas da prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, agindo em toda a região.

Segundo o delegado Gustavo Barbosa de Siqueira, delegado de Tarumã, a denominação “back lash” é porque as operações policiais costumam ocorrer no período da manhã, e essa foi realizada às 17h. Assim, os investigados levaram uma “rasteira”, pois não esperavam que a polícia os investigasse nesse período.

A operação se baseou em diversas denúncias realizadas ao Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Tarumã, por meio de populares, e após campanas e observação reiterada dos locais suspeitos.

Os Investigadores solicitaram ao delegado de polícia que apresentasse o pedido ao juízo criminal da Comarca de Assis para a concretização da investigação envolvendo o crime de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.

O delegado representou perante o Poder Judiciário da Comarca de Assis e após o regular deferimento houve o cumprimento na sexta-feira, iniciando-se às 17h, em locais do município de Tarumã.

Participaram da operação policiais civis de Tarumã, Campos Novos Paulista e Florínea, e policiais militares pertencentes à equipe de Força Tática de Presidente Prudente, o helicóptero Águia daquela localidade, Força Tática do Município de Assis, duas viaturas policiais militares de Tarumã, Florínea, Cândido Mota, CANIL-PM de Assis e o Comandante da 3ª CIA.

Segundo mencionou o delegado de Tarumã, “mais uma vez o trabalho conjunto da polícia civil e militar demonstra para a sociedade que as instituições são essenciais à segurança de todos, à defesa da ordem jurídica e ao respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos”.

 

Redação e fotos Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga