Prefeito de Assis move ação indenizatória e queixa-crime contra ex-comissionada
Uma das ações é de indenização por danos morais.
O prefeito José Fernandes protocolou nesta quarta-feira, 8, duas ações contra Alessandra Silva, ex-servidora pública municipal em cargo comissionado.
Uma das ações é de indenização por danos morais, visto que a cidadã ofendeu a honra objetiva do prefeito, proferiu calúnias contra ele a terceiros mediante áudios veiculados no aplicativo WhatsApp, com o fim de denegrir sua imagem e insinuando que ele e sua administração são corruptos. Nesse caso, pede-se à ré, diante da apelação exposta, face à gravidade e prejudicialidade do ilícito e ter agido de má-fé, a condenação ao pagamento de indenização por danos morais.
A outra ação, de queixa-crime, prevê e caracteriza crime de calúnia, promovendo a ofensa e a integridade moral alheia, no caso, do prefeito José Fernandes e de toda a administração. Pede-se que a autora seja punida nos termos da ação penal e penas cominadas no Artigo 138 c.c 141, incisos II e III do Código Penal.
“Tenho uma história de trabalho, honestidade e desprendimento, assim como de serviços sociais prestados para a população e para a cidade, jamais poderia me calar mediante tamanha ofensa. Nossa administração é pautada no comprometimento, transparência e zelo para com a coisa pública. É preciso separar o joio do trigo”, diz José Fernandes
Divulgação.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo