Atleta de Palmital, Jairo Ortega é diagnosticado com síndrome rara
O diagnóstico é para a Síndrome Guillain Barre (SGB), uma doença auto-imune.
O corredor Jairo Ortega, que mora em Palmital e trabalha em Assis, passa por um momento delicado de sua vida e pede orações aos amigos.
O atleta que acumula quantidade expressiva de troféus e medalhas, com participação em maratonas no Brasil inteiro, está internado e passou por uma bateria de exames.
Resultados apontaram para a Síndrome Guillain Barre (SGB), uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso, que começa com dormência (formigamento) nos braços e pernas. Os sintomas da SGB geralmente começam dentro de um dia e se espalham das pernas para a parte superior do corpo.
Jairo foi internado no último sábado e teve a confirmação da doença nesta quinta-feira, 09 de agosto. No momento ele não anda e não se alimenta sozinho.
Um dos tantos amigos de Jairo, o corredor Rubens Junior, foi visita-lo e postou o seguinte na sua rede social: “Hj foi um dia triste !!! Fui visitar meu brother Jairo Ortega que está internado!!! Estou fazendo esse POST a pedido dele, que pede a todos nossos amigos muita oração. Em breve sairá o resultado dos seus exames, mas a princípio ele disse que está com síndrome Guillain Barre. Se Deus quiser e muita oração ele sairá dessa !!! Ele está mandando um abraço todos nossos amigos !!!!”.
O campeão, que vende grandes obstáculos como maratonista, há de vencer mais essa corrida contra a doença. A torcida é muito grande para isso. Os médicos informaram a Jairo que existe 80% de chance de cura.
Internado no Hospital e Maternidade de Assis, Jairo recebe a visita do amigo Rubens Junior
Abordagem Notícias
Foto Rede social
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo