Abordagem Notícias
Cafeteria Madalena
LOCAL • 09/05/2016

Idoso que sofreu queimaduras no Lar dos Velhos não resiste

Seu Sebastião morreu na noite de sábado, dia 7,

Idoso que sofreu queimaduras no Lar dos Velhos não resiste

Sebastião Rodrigues, que no final da tarde de sexta-feira, 6 de maio, sofreu queimaduras pelo corpo, no interior de uma das 21 casinhas do Lar dos Velhos de Assis, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 20h30 de sábado, 7, no Hospital Regional de Assis. Ele foi sepultado no dia seguinte, em Echaporã, onde reside uma prima.
No dia do incêndio já se suspeitava que o idoso (que era cadeirante) tinha acendido um cigarro, na cama onde tinha sido colocado para dormir. Isso foi confirmado por Lázaro Nunes,"seu Lazinho" que dividia a casinha com ele. Além disso, no colchão em que dormia foi localizado um burado onde estava escondido um maço de cigarros.
Segundo informações de Maria Cristina Bermejo Pinto, que é diretora social do Lar dos Velhos, os cigarros dos idosos são recolhidos antes de eles irem para o quarto. "Jamais poderíamos imaginar que seu Sebastião havia escondido cigarros no colchão. Ele acendeu o fósforo, que caiu sobre o edredon que cobria seu corpo, resultando no incêndio", lamenta.
O ocorrido teria sido testemunhado por "seu Lazinho", que inclusive foi ouvido pela Polícia Civil. 
As queimaduras causadas em Sebastião, segundo Maria Cristina, foram de terceiro grau, no peito e braço. O idoso seria transferido para o Hospital de Queimados de Bauru, mas não houve tempo, tendo em vista sua debilidade física. "Ele era cardíaco, diabético e hipertenso, e não resistiu aos ferimentos", lamenta novamente a diretora social.
Maria Cristina solicita aos visitantes do Lar dos Velhos que não entreguem nada diretamente aos idosos, mas sim aos enfermeiros, tendo em vista que eles podem esconder algo como cigarros e doces, pois grande parte é diabético. "As pessoas fazem isso para agradá-los, mas não sabem que podem estar prejudicando", alerta.

O Lar dos Velhos de Assis funciona desde 1959, e tem 53 pessoas assistidas. A instituição spbrevive de 70% da aposentadoria dos idosos, bazar, telemarketing, verbas do município e do Estado. A entidade, presidida por Maria Tereza Esperança Vasconcelos conta com doações de Assis e região.



 

 





lena pilates
Pharmacia Antiga