Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 24/07/2018

PSL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República

Bolsonaro defendeu a extinção e a fusão de alguns ministérios.

PSL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República

O PSL oficializou neste domingo (22) a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República.

A convenção nacional do Partido Social Liberal reuniu cerca de 3 mil pessoas em um auditório, no Centro do Rio. O candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro, nasceu em Campinas, São Paulo. Ele é capitão da reserva do Exército, tem 63 anos e está no 7º mandato na Câmara dos Deputados.

O candidato do Partido Social Liberal falou sobre algumas propostas de governo. Ele defendeu a extinção e a fusão de alguns ministérios. Também disse que, se chegar à Presidência, vai privatizar empresas públicas.

“Buscar realmente a liberação da nossa economia, buscar o liberalismo, queremos, sim, mais que privatizar, quem sabe até extinguir a maioria das estatais. Vamos preservar as estratégicas, porque nenhum país do mundo pode se furtar disso. Vamos desburocratizar, desregulamentar. O ministério que será fundido, Fazenda e Economia, vai ter o seu ministro e esse ministro é quem vai indicar os presidentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e por aí afora. Vamos fazer um Brasil diferente. Com a força de vocês”, disse Jair Bolsonaro.

O candidato também propôs extinguir o Ministério das Cidades e unificar os da Agricultura e Meio Ambiente. Ele ainda prometeu medidas para defender a propriedade privada.

Jair Bolsonaro, que concorre à Presidência da República pela primeira vez, foi escolhido por aclamação.

“A gente está aqui nessa festa maravilhosa, nesse ambiente tão caloroso. Podendo homenagear um homem que dentro da sua coragem, da sua bravura. E Jair Bolsonaro está aqui, para resgatar o nosso norte, o nosso caminho”, afirmou Gustavo Bebianno, presidente em exercício do PSL.

A advogada Janaína Paschoal participou da convenção. Ela confirmou que recebeu o convite para ser candidata à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro. Mas disse que está dialogando com as lideranças do partido, antes de tomar uma decisão. O PSL anunciou que irá definir o nome do candidato a vice até 5 de agosto.

 

G1 - FANTÁSTICO




lena pilates
Pharmacia Antiga