Bancários fazem mobilização e marcam início da Campanha Salarial em Assis
Participaram os bancários de Assis, Prudente, Bauru, Catanduva, Araraquara, Jundiaí, São Paulo.
Quem passou pela Avenida Rui Barbosa pela manhã desta terça-feira, 26 de junho, notou a mobilização dos bancários que percorreram todas as agências e finalizaram a mobilização na Avenida 9 de julho, em frente a Caixa Federal.
Participaram do movimento, bancários de Assis, Presidente Prudente, Bauru, Catanduva, Araraquara, Jundiaí, São Paulo e os representantes da Federação, para marcar o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2018, o que demonstrou força e união da categoria para uma campanha vitoriosa.
Durante o percurso, bancários de diversas agências se pronunciaram sobre a atual situação que a categoria enfrenta em seu dia a dia de trabalho e também sobre a luta pela garantia de direitos após 31 de agosto. Com o mote da campanha ‘Todos por tudo’, os trabalhadores demonstraram preocupação com as rodadas de negociações com os banqueiros que começa nesta quinta-feira, dia 28.
“Nossa luta é ampla, a categoria tem entre os principais eixos de luta a necessidade de unificar esforços contra os ataques aos direitos trabalhistas e entrega do patrimônio nacional, promovidos pelo governo Temer”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos.
Além de mobilizar a categoria para a campanha, a caravana dialoga com a população sobre o papel do sistema financeiro e sobre direitos que podem exigir dos bancos enquanto clientes, assim como a instrui como e onde fazer suas reclamações. “É importante que todos saibam que faremos valer nosso lema “Todos por Direitos. Resistir e Vencer”, completa.
A Campanha dos Bancários é muito mais do que uma campanha salarial. “Mostramos à população que quando fazemos uma greve é porque os banqueiros não aceitam negociar e negam nossas reivindicações. Vamos além de cobrar o reajuste nos salários dos bancários, também lutamos por mais contratações e respeito aos funcionários, entre outros pontos”.
“A população precisa ser informada que os bancos, apesar de obterem altos lucros, praticam uma política de redução de agências e de postos de trabalho. Isso prejudica o bom atendimento. Os banqueiros também precisam saber que nós trabalhadores estamos unidos em torno de nossas reivindicações”, finaliza.
Ello Assessoria de Imprensa
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo