Mulher denuncia Departamento de Trânsito de Assis e prefeitura se manifesta
Sindicância é aberta para apurar denúncia feita por ex-comissionada.
Há poucos dias, um vídeo com teor bombástico contra o Departamento de Trânsito de Assis, envolvendo também o prefeito José Fernandes, um despachante (que não teve o nome revelado) e algumas outras pessoas ligadas à administração municipal, viralizou as redes sociais, e, desde então, o assunto principal na cidade tem sido as denúncias, amplamente compartilhadas e discutidas em diversos grupos. No vídeo, bastante longo, a assisense Alessandra Silva, ex-comissionada, se armou de coragem, deu o que chama de "cara à tapa" e denunciou o que denomina de "máfia".
Afirmou a denunciante, que tem todas as provas sobre o que diz, deu "nome aos bois" e demonstrou não temer represálias, uma vez que, afirma, tomou todas as precauções necessárias.
Parte do vídeo ( que é muito longo para ser baixado integralmente no Youtube) pode ser assistido, após a postagem do relise feito pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Assis.
Após ler o texto encaminhado aos órgãos de imprensa, Alessandra postou, aberto ao público, as seguintes palavras - integralmente, em sua página do Facebook:
"Finalmente decidiram abrir a sindicância , um pouco tarde talvez, pq afinal de contas do dia em que fui pessoalmente falar com o prefeito até agora, muita coisa aconteceu, as palavras dele até então confiantes de que nada me aconteceriam , foram por água a baixo qdo me exonerou, não teria sido mais prático senhor prefeito me ouvir,ver as provas, investigar ao invés de deixar o funcionário me ameacar usando até o seu nome no áudio e me exonerar em seguida ????? Não teria se evitado tanta coisa ? Pq de fato eu nunca tive nada, absolutamente nada contra sua gestão ou pessoa, tampouco a do Márcio Veterinário II é muito menos ainda contra a pessoa íntegra do Clóvis Marcelino secretário de obras, quero deixar claro minha indignação a atitude tomada mediante um colaborador que executava suas funções com muita responsabilidade é que por um fato absurdo teve seu ganha pão cortado, não seria o fato de se sentar e reavaliar essa decisão no mínimo injusta ? Não serão omissos ! Serão transparentes ! Então que seja no todo e não somente nisso, pq não fui a única lesada concorda ???? Mas num todo eu parabenizo a comissão por finalmente abrir a boca e resolver fazer alguma coisa .... Parabéns!".
A reportagem tentaria ouvir os denunciados pela ex-comissionada, caso a prefeitura não houvesse se manifestado sobre a polêmica denúncia, mas deixa o espaço aberto, caso alguma das partes queira se manifestar.
NOTA DA PREFEITURA
Por ordem do prefeito José Fernandes e vice-prefeito Márcio Veterinário foi instaurado nesta sexta-feira, 22, sindicância para apurar possíveis irregularidades apontadas em vídeo gravado por ex-comissionada da Prefeitura de Assis, que circula nas redes sociais.
A sindicância foi provocada por memorando expedido pelo secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Clóvis Marcelino.
O vídeo gravado envolve nomes do prefeito e do vice-prefeito assim como de outros servidores do Departamento de Trânsito. A sindicância é composta por três servidores de carreira e até a manhã desta segunda-feira, 25, a denúncia não havia sido protocolada na Prefeitura.
“Nós instauramos essa sindicância com três servidores de carreira para apurar as denúncias feitas, visto que nossa administração preza pelo bom senso e transparência e mediante esse fato não poderíamos ficar omissos”, diz o prefeito José Fernandes.
VÍDEO QUE VIRALIZOU NA INTERNET
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo