Após 10 dias de greve, situação caminha para a normalidade em Assis
Os consumidores já encontram mais produtos nos supermercados e também combustível em vários postos.
Depois de 10 dias de greve, não há mais manifestação de caminhoneiros na região de Assis neste feriado prolongado e, aos poucos, o peso da greve vai ficando mais leve para a população.
Com o retorno do abastecimento dos postos de combustíveis, a vida começa a andar nos trilhos novamente. São poucos os estabelecimentos que ainda não têm etanol e gasolina.
Paulatinamente, o reabastecimento de itens - principalmente de hortifrutigranjeiros nos mercados, vai voltando ao normal. Os preços de alguns produtos, como a batata, banana e ovos, estão estáveis.
São três os mercados que estão abertos em Assis hoje, sendo o Amigão, Max e São Judas.
Na quarta-feira, véspera de feriado, era atípico o movimento de carros em pleno horário de pico no centro de Assis. Hoje, os visitantes que poderiam lotar a cidade parecem ter ficado temerosos de enfrentar as rodovias, sem a certeza de encontrar combustível no caminho, pois se percebe movimento ainda fraco de veículos e pessoas circulando.
Bem diferente dos últimos dias, as filas estão menores, e em alguns postos, inexistem. Carretas têm chegado ao município neste feriado. O preço praticado está em torno de R$ 2,69 o etanol e R$ 4, 49 a gasolina, havendo variação de poucos centavos. Os reservatórios escoam rapidamente.
Assim como em toda a região, ainda faltam botijões de gás.
Os supermercados estão sendo reabastecidos
Ontem, véspera de feriado, poucos carros trafegavam pela Avenida Rui Barbosa e demais ruas da cidade.
Redação Abordagem
Fotos The Brothers
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo