Fotógrafo assisense é participante do maior festival de fotografia do país
Jean Galvão concorre com duas fotografias.
(A antiga Estação Ferroviária é uma das fotos que concorre ao prêmio)
Mais uma vez o fotógrafo assisense Jean Galvão é participante do maior festival de fotografia do país, o Brasília Photo Show.
Após ter sido um dos vencedores da edição 2017, com a belíssima fotografia em longa exposição da catedral de Assis, mais uma vez ele optou por fazer um registro que homenageasse a cidade, indo na contramão da grande maioria dos participantes.
Segundo Jean, é sempre uma grande oportunidade levar o nome da cidade de Assis para fora, através de sua arte.
Esse ano o festival passou por mudanças significativas, como separação por categorias. A quantidade de premiações também aumentou, e, com isso, as chances de premiações, com uma proposta ousada através de uma fotografia, já conhecida de sua galeria, que compõe seu projeto social o “Preto no Branco”. Dessa vez Jean optou por homenagear a senhora Jacinta uma velhinha muito querida, já com os seus 100 anos de idade, e de muitas histórias.
O título dado à fotografia foi: “faça por alguém hoje o que farão por você amanhã”, na categoria documental/jornalística. A intenção é continuar falando sobre o idoso, demonstrando na foto o forte contraste e cores nítidas.
(A centenária Jacinta em foco no momento de uma refeição)
A segunda fotografia, na categoria arquitetura, cujo o título é “as cores da estação” é tema de muitas discussões em grupos de redes sociais da cidade uma fotografia que polemizou as mais diversas opiniões. Segundo ele, uma fotografia de simetria perfeita, com muitas cores e que se tornou um cartão postal da cidade, podendo contar a história sobre o surgimento das linhas férreas na cidade.
A Estação Ferroviária de Assis passou a integrar a linha-tronco da companhia a partir de 1914, em 1926 ganhou um novo
prédio (já com a construção atual) e a estação antiga foi adaptada como morada do tráfego, em 1927, a famosa Sorocabana. “O objetivo é congelar no tempo esse belo registro”, cita o fotógrafo.
Para que Jean tenha condições reais no concurso, um importante quesito é a interação do público. OU seja, o internauta entra no link das imagens, curte, comenta e compartilha para que viralize nas redes sociais.
“Conto com o apoio de todos amigos de minha fanpage e perfil social, e ajudem a levar o nome de Assis aos grandes centros da linguagem em cores da fotografia”, finaliza.
Categoria documental/jornalística:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1480430902085716&substory_index=0&id=307140416081443
Categorias arquitetura:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1479554385506701&substory_index=0&id=307140416081443
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo