Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão: Penitenciária de Assis realiza ações
Em dois dias foram atendidos 148 funcionários.
Nos dias 17 e 18 de abril, foram realizadas ações voltadas ao combate à hipertensão arterial. Equipes aferiram a pressão arterial e aplicaram teste de glicemia aos funcionários da unidade, dos períodos diurno e noturno.
O evento foi idealizado pela CIPA e GA, com o apoio do Núcleo de Saúde. Durante o dia, os testes foram feiros pelos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC “Pedro D’Arcádia Neto” de Assis; no período noturno, pela diretora de Reintegração Social e Atendimento à Saúde, enfermeira Aparecida Conceição de Souza.
Foram atendidos 148 funcionários, sendo que os casos em que houve alteração nos testes serão orientados individualmente pelo Núcleo de Saúde da Unidade.
O presidente da CIPA da Penitenciária de Assis, Marcos Roberto Ferreira salienta que “a hipertensão é uma doença crônica que atinge cerca de 1/3 da população adulta; se não tratada pode aumentar o risco de enfarto, derrame ou comprometimento renal. Já a diabetes, se não diagnosticada e tratada pode causar várias doenças, por isso a importância do controle rotineiro entre os funcionários, para prevenção e caso tenha alterações a promoção do tratamento adequado, evitando males maiores.”
Os funcionários elogiram a iniciativa e a valorização de uma data tão especial.
Fotos de Manoel Cajarana
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo