Prefeito, vice e secretários se reúnem emergencialmente após a chuva de segunda
Objetivo é avaliar prejuízos resultantes da chuva.
O prefeito José Fernandes convocou uma reunião emergencial na tarde desta segunda-feira, 26, após a chuva que registrou 170 mm de água em menos de duas horas. Segundo os gestores não houve vítimas na cidade, apenas danos materiais.
O objetivo do encontro que reuniu prefeito, vice-prefeito Márcio Veterinário e secretários municipais foi fazer uma avalição das ocorrências resultantes da chuva que teve um volume muito maior do que a chuva de janeiro de 2017.
Praças, escolas e repartições públicas, massa asfáltica entre outros bens materiais foram atingidos pela chuva. Diferentes equipes de trabalho da Prefeitura já iniciaram suas ações imediatamente e prosseguem de forma intensificada nos próximos dias.
Prefeito informou que não vai decretar estado de emergência e delegou que cada secretaria atenda às necessidades e suporte as despesas dentro dos próprios orçamentos.
"Cada secretaria vai arcar com as despesas próprias e socorrer os prejuízos causados na cidade. O volume de água foi surpreendente, mas graças a Deus não tivemos vítimas. Felizmente os prejuízos registrados são apenas materiais, como muros que caíram, galhos espalhados pela cidade, mas estamos sujeitos a essas ações do tempo”, diz o prefeito.
Segundo o prefeito, a mobilização para amenizar os estragos é total e ele garante que as prestações de serviços serão intensificadas até que a cidade esteja limpa e organizada.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Assis
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo