Moradores sofrem reiterados alagamentos na rua José Bonifácio
Uma casa ficou completamente alagada; a geladeira chegou a tombar.
Os prejuízos são imensuráveis e uma moradora já cansou de reclamar às autoridades competentes
Na Rua José Bonifácio, proximidades da Câmara Municipal de Assis, a cena mais comum neste final de tarde de 26 de março é a de pessoas empunhando rodinhos, vassouras e máquinas de lavar quintal.
Nos rostos, a expressão de desolamento dos moradores diante a grande quantidade de móveis e eletroeletrônicos molhados, bem como a forte camada de barro e lixos levados para dentro de suas garagens e cômodos da casa.
Uma residência localizada no cruzamento das ruas José Bonifácio e Regente Feijó foi, mais uma vez, invadida pelas águas. A força da correnteza dentro do imóvel foi tamanha, que a geladeira e máquina de lavar roupas tombaram completamente no chão.
Sofás, tapetes, móveis e demais objetos ficaram encharcados. Nas paredes da casa, a marca da altura em que a água chegou, impressiona. De tanto que a situação se repete, os moradores instalaram uma bomba de escoamento no canto da lavanderia.
A dona da casa, Valéria, conta que não sabe nem mensurar os prejuízos e transtornos sofridos a cada chuva forte. Ela conta que já falou com alguns vereadores, mas, entra ano, sai ano, a ajuda não chega. “Ficam só na promessa de que vão dar um jeito aqui. Me cansei de ficar quieta”, expõe indignada.
Um imóvel que fica ao lado do número 1003 também foi duramente atingido pelo temporal, bem como outro, aos fundos, e um escritório quase em frente. Todos estão em ritmo acelerado para a retirada da água e barro antes que a noite chegue.
Abaixo, o saldo que a chuva intensa deixou:
Redação e fotos Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo