Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 21/10/2024 às 04:30

'Juntos Pela Oncologia' se reúne com diretora do Hospital Regional e diretora da DRS IX.

Para esta semana é programada uma reunião no Ministério Público de Assis.

'Juntos Pela Oncologia' se reúne com diretora do Hospital Regional e diretora da DRS IX.

Na manhã de sexta-feira, 23 de março, representantes do movimento "Juntos Pela Oncologia" realizaram duas importantes reuniões para dar continuidade às ações que buscam a volta do tratamento oncológico no Hospital Regional de Assis.

A primeira reunião aconteceu no gabinete da diretora de referida unidade hospitalar, Lenilda Ramos, com a participação de sua assistente, Beatriz de Souza Dias, e membros do Movimento: Josino Dutra, Marcos Monteiro, Daniel Trindade, Adilson Perciliano e Solange Caron, esses dois últimos, vereadores de Tarumã. Na oportunidade foi discutido sobre a audiência em Brasília, no Ministério da Saúde, onde foi questionado o relatório do descredenciamento do serviço de oncologia.

Durante a reunião, Lenilda apresentou dados sobre a atual situação do Hospital Regional, e falou sobre o descredenciamento e atendimento que era prestado aos pacientes.

"Estamos preparados, com estrutura e disponibilidade para  o HRA ser credenciado novamente, ou para juntos encontrarmos um caminho para atender nossos pacientes oncológicos, sou prestadora de serviços e estamos à disposição", afirma, Lenilda.

"Foi bem produtiva a reunião e agora vamos alinhar as informações para encontrar uma maneira de evitar que nossos pacientes continuem sofrendo com essa situação", destaca Daniel Trindade, que está à frente do movimento Juntos pela Oncologia.

A segunda reunião aconteceu na sede do CIVAP, com a Diretora da DRS IX de Marília, Cecília Cristina Togashi. Na oportunidade, mais uma vez o grupo expôs sobre a audiência em Brasília, discutindo ainda os caminhos para uma solução para esse impasse.

A diretora da DRS IX também entregou dados na qual, por ofício, foi solicitando informações sobre o atendimento de Ourinhos, desde de descredenciamento do HRA até hoje, e também a respeito dos procedimentos realizados, com informações de quantidade de municípios, quais são e relação dos mesmos, também solicitamos  dados sobre o fluxo do Hospital Regional de Assis, nos anos 2015 a 2018.

Segundo Daniel Trindade, as duas reuniões foram produtivas e estão norteando os próximos passos do movimento.

Para esta semana é programada uma reunião no Ministério Público de Assis, com o promotor de justiça Sérgio Campanharo, para dar continuidade às ações.

Os vereadores Adilson Perciliano e Solange Caron, que estão juntos com o movimento, discutem a possibilidade da realização de um fórum regional para debater, em nível regional, sobre o tema Oncologia.

"Vamos lutar, e estamos no caminho certo, temos  a certeza que nossos pacientes oncológicos terão seus direitos garantidos de ter tratamento adequado realizado no Hospital Regional de Assis, nosso movimento defende o tratamento oncológico 100% gratuito e atendimento SUS, independente se será clínica ou o credenciamento total, o importante é garantir o atendimento e evitar que na população de Assis e região tenha que viajar para longe, sabemos que todo essa trajeto também  é uma tortura para nossos pacientes", finaliza, Solange Caron.

O movimento é formado por voluntários da sociedade organizada de Assis e Região, com apoio do Ministério Público Estadual para garantir o atendimento. Famíliares, ou pacientes, que estiverem encontrando dificuldade podem entrar em contato com o movimento através do e-mail: juntospelaoncologiadeassis@gmail.com ou Whatsapp (18) 998241270.

"Não iremos deixar nossa causa cair no esquecimento. Para mais informações acesse nossa página no Facebook Juntos Pela Oncologia de Assis", informa Daniel Trindade.

 

Abordagem Notícias.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga