Curto ‘cinematográfico’ apavora moradores na Cohab Assis IV
Fogo, estouros e fios ricocheteando no asfalto causaram pânico a quem mora na rua Roberto Rammert.

(à direita da captura do vídeo, uma das tantas bolas de fogo sai do poste)
Por volta das 23h30 de terça-feira, 30 de janeiro, moradores da Rua Roberto Rammert, Cohab IV, em Assis, passaram por momentos de muita tensão, por conta de algo bastante atípico.
Houve forte estouro de um transformador - provavelmente por conta dos galhos de árvores que alcançaram a rede elétrica, e fios começaram a cair, ricocheteando no asfalto, deixando todos às escuras.
Foram mais de cinco minutos de pavor, pois houve chamas que se expandiam e receio de que atingissem as casas. Ninguém conseguia enxergar nada, senão bolas de fogo indo ao chão.
Os fios caiam, derretidos, difundindo cheiro de borracha queimada.
A moradora Néia Assis descreve o que parecia ser um pesadelo: “Foi horrível ficar observando o fogo saindo dos fios do poste, por cinco minutos, sem poder fazer nada. Tudo foi queimando e nós ficamos muito assustados, achando que pegaria fogo em tudo. Em seguida, a rua e residências ficaram sem luz. Foi horrível. Agradeço a Energisa, que prontamente, e com horas de trabalho, resolveu o problema”.
Outro morador avalia que, se tivesse ocorrido durante o dia, muitas pessoas poderiam até ter morrido. “Passa muita gente na rua. Teria sido uma tragédia”, relata.
Ele teve a ideia de telefonar para a Energisa e funcionários trabalharam durante toda a madrugada para resolver o problema.
“Foi horrível! Agradeço a Deus por nada ter acontecido de pior. Agradeço a quem chamou a Energisa, e aos homens que se arriscaram para resolver o problema. Parabéns, e que Deus os abençoe. Confesso que entrei em pânico. Os fios pegando fogo e a gente não podendo fazer nada”, prossegue Néia Assis.
A moradora tem o protocolo do ocorrido. Caso algum consumidor tenha sofrido prejuízos, com danos em aparelhos eletroeletrônicos, poderá pedir indenização.
Os moradores criticam a falta de poda das árvores, que acabaram atingindo os fios, e solicitam providência por parte da Energisa.
Rua completamente sem luz
Reportagem Abordagem Notícias, com fotos do morador Roberto Vasco.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo